Eu posso fazer academia?
Tenho 13 anos e quero fazer academia, tenho 1m69centimetro, tem exercicios que eu sei q nao posso fazer tipo musculaçao e estera, eu so quero malhar pontorilha,bunda,coxa e barriga, eu so quero ganhar massa.por que sou magra e to tentando engorda pra ir em uma nutricionista.
e verdade que a musculaçao e estera empede o crescimento?
Comments
Você é muito nova. Falam que academia na adolescência atrapalha no
crescimento. Acredito que seja verdade. O melhor a fazer é esportes.
Jogar futebol, fazer natação e ter uma alimentação saudável !!!
Não é verdade, você pode começar a se exercitar com sua idade porque é muito benéfico, eu comecei com 13 anos agora estou com 15 e nunca tive problema nenhum, mas você precisa de alguém que analise se você está fazendo os exercÃcios corretamente. Se tem tanta duvida converse com o instrutor na academia, Boa sorte!
sim
ExercÃcio nenhum atrapalha o crescimento, mesmo que você treine muito pesado. Se isso não fosse verdade, caras como Arnold, Jiuliano Stroe, Richard Sandrak, etc, seriam nanicos. Sandrak por exemplo treina desde os 3 anos de idade.
A única coisa que pode atrapalhar o crescimento (fora problemas de saúde, claro) é má alimentação.
TUDO ISSO Ã MENTIRA
PALAVRA DE PERSONAL TRAINER
VOCÃ PODE FAZER ESTEIRA,MUSCULAÃÃO E TUDO MAIS
NADA DISSO VAI IMPEDIR SEU CRESCIMENTO
SEM CONTAR QUE VOCÃ TEM 1 METRO E 70
PRA Q CARGAS D'ÃGUA TU QUER CRESCER MAIS?
ENFIM,O QUE VAI IMPEDIR SEU CRESCIMENTO Ã VOCÃ PEGAR PESADO NA MUSCULAÃÃO
TIPO,VOCÃ Ã NOVINHA DEMAIS,E SUA MUSCULATURA AINDA ESTÃ SE DESENVOLVENDO
ENTÃO VOCÃ NÃO PODE PEGAR MUITA CARGA NA ACADEMIA,SOMENTE APARTIR DOS 18 QUE VOCÃ PODE PEGAR
MAS FORA ISSO,SE VC MALHAR E FIZER MUSCULAÃÃO DE FORMA MODERADA E ADEQUADA PARA A SUA IDADE,NÃO VAI AFETAR EM NADA SEU MECANISMO
CORPORAL
Ola claro que você pode, no caso da mulheres o crescimento é cessado em um porcentagem muito grande após a menstruação. Tem exercÃcios que prejudicam o crescimento outros em sua maioria não afeta em nada se bem feito.
Além de ser um exercÃcio muito importante para o seu desenvolvimento corporal mais logico iniciar suas atividades sem se esforçar ao máximo já que musculação é um esporte de auto rendimento, e sempre procurar academias sérias com profissionais especializados na area que possam te acompanhar.
estera não , musculação sim , enfim , geralmente é a partir dos 14 anos , espere só mais um pouquinho , se não quiser esperar procure a ajuda de um profissional da área ... espero ter ajudado
Deixa vc completar 15 anos pelo menos. Vc ainda tá bem nova!