fazer colagem de fotos no photoshop cs2?

gente estou com 3 fotos do tamanho 3por4 e gostaria de juntar essas fotos e colocar um fundo na imagem tem como alguém pode me ajudar beijos

Comments

  • Olha, colocar as três em uma imagem só é simples:

    Abra o Photoshop, clique no menu arquivo >> abrir e escolha as imagens, pode ser as três ao mesmo tempo se estiverem na mesma pasta, ou uma de cada vez. Feito isso, clique novamente e arquivo e escolha "novo". Vai abrir uma janela onde você pode escolher o tamanho da imagem que você vai abrir, como eu não sei o tamanho das suas imagens, escolha um tamanho e veja se é adequado, se não for, feche a janela que abriu e repita o procedimento, escolhendo um novo tamanho. Bom, escolhido o tamanho adequado você deve selecionar as imagens que quer colocar na nova. Clique na primeira imagem que você vai colocar na nova e faça o seguinte: na barra que aparece do lado esquerdo do seu Photoshop, escolha a ferramenta de seleção. Normalmente é a primeira do lado direito. É um retângulo pontilhado, igual ao do paint, daí você clica em um canto da imagem e arrasta até o outro lado. Pronto, você selecionou a imagem, agora aperte Ctrl + c, vá na nova imagem que você criou e aperte Ctrl + v. Escolha uma ferramenta que tem uma setinha com uma + embaixo, com ela você pode arrastar a imagem para colocá-la no lugar adequado. Faça isso para as três imagens.

    Cada uma das três imagens ficará nessa nova imagem como se fosse uma figura independente (camada). Para que você possa mover e editar uma delas especificamente você deve selecionar a camada (imagem) na aba de camadas, que deve ficar no canto inferior direito do seu Photoshop, basta clicar na imagenzinha e você estará editando somente a que foi selecionada. Mas para fazer edição, recomendo que você busque um tutorial em algum site como o apostilando.com...

    Bom, espero ter ajudado!

    Abraços!

  • Se você quer juntar mais de uma foto em uma imagem só, tem que pôr todas elas no Photoshop, selecionar uma por uma e transformar em camadas separadas. Aí pode mover cada uma separadamente e fazer a montagem que quiser.

Sign In or Register to comment.