quem entende de candiase?
Ola, tomo anticoncepcional porem domingo tive contato sexual direto com meu namorado, e eu, na segunda feira, apareci com uma coceira anormal e corrimento branco (candiase). Ja tomei meu remedio, porem nao sei se posso ter passado pro meu namorado. Tenho certeza que ele nao passou pra mim, pois ele so tem relacoes sexuais comigo.
Comments
A candidíase nem sempre é resultado de transmissão sexual. Pois a maioria das mulheres já tem este fungo na vagina e ele pode resolver "dar as caras" qdo existir uma queda na imunidade, alteração da flora vaginal ou até mesmo com o uso de anticoncepcionais combinados.
Porém se vc teve relaçoes desprotegidas com ele, com certeza vc passou o fungo para ele. Pode ser que os sintomas nem se manifestem nele, mas o problema é que vc vai tomar o remédio, vai se curar e depois qdo voltar a ter relações com ele, ele vai te passar de volta. Por isto ele precisa tratar sim. Ele vai precisar tomar o comprimido tbm. E lembre-se, nada de sexo por uma semana.
Amiga, ele só tem relações sexuais com você e você não só tem relações sexuais com ele??? De qualquer forma, não importa quem passou para quem, o importante é que os dois têm que se tratar. Boa sorte.
Candidiase tem como característica a coceira, ardência, um corrimento esbranquiçado (como leite talhado) e ressecamento peniano e vaginal. Tudo isso provocado por fungos que todas as pessoas tem, mas se estão sob controle não faz mal à saúde.
Minha esposa desenvolveu uma candidiase muito forte depois de uma cirurgia, creio que isto se deu pelos medicamentos que ela teve que tomar no pós operatório e pelo stress que ela viveu naquele período. Depois de um ano eu também comecei a desenvolve-la. Minha esposa viveu com ela por mais de 2 anos e eu por mais de 1 ano.
Depois destes anos tomando e passando todo tipo de medicamento para combatê-la, observando que os medicamentos (fortíssimos e perigosos à saúde) só funcionavam por um curto tempo e alguns até faziam piorar mais a situação; fomos a vários médicos; nós já estávamos aceitando a idéia de que isso não teria cura e teríamos que conviver com a coceira e a ardência. Um médico chegou a nos dizer isto claramente.
Foi aí que descobri numa lembrança de um comentário de meu pai a cura dessa peste, ele me disse que antigamente as pessoas tratavam as doenças genitais com limão.
Esprema o suco de um limão (aquele da casca verdinha e brilhante -O limão galego) coe e aplique no pênis ou na vulva ou até mesmo dentro da vagina, deixe agir. Pode ser que venha arder muito na primeira aplicação, pois a pele pode estar muito ferida, se isso ocorrer, dilua o suco em água e aplique. Vc verá que a ardência sumirá nas aplicações seguintes. Fiz isso por 1 semana, 1 aplicação todos os dias, depois por mais 2 semanas 1 dia sim, 2 não.
Pense... se vc chupa um limão e ele não faz mal para sua boca, não faz mal para o esôfago, não faz mal para o estômago e não faz mal para seu intestino, porque iria fazer mal à sua região genital?
Já se passou mais de ano, não tivemos nenhum problema no uso do limão e ficamos totalmente livres desse mal. Mas, não posso falar o mesmo dos diversos "fluconazois" que tomamos, leia as bulas deles. Se o remédio que o médico te passou não resolver, fica aí a dica. Se der certo como deu conosco, ajude a divulgar, pois só quem passa por este inferno é que sabe como é triste.
Diminua o consumo de açúcar, a cândida se alimenta dele.
Suas dúvidas procedem pois neste caso fica no ar a origem. Maaaaas vc tem que atentar para o fato da candidíase poder manifestar-se por outros fatores, alguma alteração em seu organismo, a própria ventilação da área íntima no sentido de não "abafar" a genitália, o que compromete a higiêne, tb o alto consumo de alimentos que contém açúcar podem dar o "start" da manifestação... ou seja, amiga são várias coisas além, é claro!, da contaminação por relação sexual. Tb quero apontar que é impossível colocar a mão no fogo dizendo categoricamente que seu amado só faz sexo contigo... não quero ser afetada, mas NUNCA se pode afirmar isso; e enfim, vc dá a entender que vc pode ter hábito de copular com outro(s) além ele(?) - Peço desculpas se interpretei erradamente, mas vc não foi suficientemente clara nesse aspecto. De qualquer forma, se seu gineco confirmar o diagnóstico, ambos terão que medicar-se pois caso contrário formação um círculo vicioso de contaminação. No mais, é só seguir o indicado por ele e tudo ficará bem, afinal candidíase é super comum em mulheres. OK? Abraço e tudo de bom.
e melhor consultar um medico