É normal ter dúvidas sobre a própria sexualidade?

Tenho 15 anos, Eu de um tempo pra cá, comecei a ter dúvidas sobre isso, eu tenho quase certeza que sou gay. Nunca senti nada por meninas, só por meninos, e se for verdade, eu não sei como contar a minha mãe, estou com medo decepciona-la, mais não quero me prender a uma pessoa que eu não sou. Fico muito chateado, choro muito escondido. Estava pensando em contar a ela, mais vou esperar e ter minha independência! O que vocês acham?

Comments

  • Conheço diversos gays que nunca se assumiram para a família e são felizes com seus amigos e parceiros e também conheço alguns que assumiram publicamente e vivem infelizes. São criticados, cobrados, etc..

    Para que assumir ?

  • O momento para sair do armário é um momento muito pessoal. Observe que a dependência que você tem da sua mãe não é só a econômica, e sim principalmente a dependência afetiva. Você certamente a ama muito, e mesmo que você já trabalhe e se sustente, não será tão simples assim contar pra ela se você primeiro não assumir pra si próprio que ser gay não tem nada de vergonhoso, e não é motivo para tristeza e choro. Se você tiver essa consciência, na verdade você pode contar até hoje, a não ser que você imagine que a sua mãe vai tomar alguma atitude séria em represália a você. Boa sorte.

  • Acredite em mim,se assuma logo.Passei o mesmo q vc e esperei muito tempo p/ fazer o q deveia ser feito,e o unico prejudicado no final das contas fui eu.Nao tenho como dizer q sua mae vai te aceitar como meus pais fizeram comigo,mas acredito q p/ o seu proprio bem vc deveria fazer isso imediatamente.

  • Pessoal, muito obrigado, eu não sei o que dizer! Todos vocês foram maravilhosos! Obrigado

  • Acho que vc deveria contar...como é a sua relação com ela?boa?e pq diz quase certeza se quer contar?se não sente nada por meninas esse quase deve vir por conta da heterossexualidade compulsória-forçar a pessoa a se relacionar com sexo oposto,ter relações heterossexuais-pense bem e,dependendo da situação,conte sim!Ser homossexual não é um erro,não é doença,é uma opção,não se envergonhe!Boa sorte,qq coisa tô aqui!

  • Sempre haverá dúvidas .Desde menininha com 5 aninhos já sabia que não era homem . Só brincava com bonecas e de casinha e nada de coisas de meninos .Hoje já operada , sou uma transexual totalmente resolvida com a vida. Claro os problemas sempre haverão no dia a dia.A pessoa que mais me apoiou na época foi minha mãe dando toda força do mundo . Depois um menino que me apaixonei de verdade e ele também por mim e vivemos muito tempo juntos casados.

  • nao é normal, isso é algo surreal...

Sign In or Register to comment.