O que acha da educação oferecida pelo governo?
Nossa educação é maravilhosa o governo oferece estudos para que sejamos doutores !
Enquanto quem vai para Harvard vai com a finalidade de cuidar de paises e povos!
Estariam nos limitando?
O que acha disso,esta tudo bem aos conformes na sua linha de raciocínio?
Update:Assim se empurra mesmo com a barriga! e vai levando!
Update 3:Aprendeu a ler e escrever...bummm carimbado,não é mais analfabeto.....
Comments
Que legal D@nny, que vc está se preocupando e criticando a educação no Brasil (vou retomar essa ideia depois). A educação no Brasil é mal estruturada - se dá pouquíssimo apoio a educação básica, fundamental e média - existem poucos exemplos de nichos com bons resultados na educação pública nos referidos níveis. Já a educação superior recebe faz muito tempo, atenção extremamente maior do governo (tanto federal, qto alguns estaduais). Por isso vemos uma distorção que não deveria existir - no ensino básico, fundamental e médio, o ensino privado é em geral de melhor qualidade - já no ensino superior, o ensino público é de qualidade excepcionalmente melhor (e isso é outro efeito de uma distorção brasileira, considerar o ensino um negócio, uma mercadoria), e assim vemos universidades e faculdades particulares medíocres e de outro lado, a nata da pesquisa e produção acadêmica nas universidades federais e estaduais ( USP, Unicamp, UFRS,Unesp, UFRJ, UFPE, ITA, UFSCar, entre outras).
Além disso há outros defeitos : valorização excessiva da carreira acadêmica e da titulação. Daí surgem uma série de outros problemas, como o fato de vermos hoje uma leva gigantesca de doutores e mestres imbecis ( e aqui entra de novo o ensino privado), Salami Science, entre outros absurdos. Só que estes problemas não são particulares a nosso querido Brasil. Sistemas dão erros e produzem absurdos como a venda de títulos, formação de profissionais ruisn.
Harvard é uma excelente universidade, uma das melhores do mundo - e aqui retomo o ponto de meu primeiro parágrafo com uma dica e pergunta para vc. A dica é que vc dê uma olhada para estes departamentos da universidade de Harvard :
- http://www.oeb.harvard.edu/
- http://heb.fas.harvard.edu/
E a pergunta é esta: ache o departamento criacionista de Harvard.
A propósito estou devendo um email a vc ( e a muito mais gente).
Felicidades, menina. Vc não vai ter resposta para mim ... Advinhe pq ???
Acho um caos. Uma vergonha, um descaso, um relaxo total.
Sinceridade, muitos defendem os professores, de certa forma tem
razão, o salário é baixo. Mas os professores em compensação não
estão nem ai se os alunos aprendem ou não. Eu sinto isso, minha
filha estava na escola pública, eu tive que apertar e muda-la para
um escola particular. A verdade é que como todos os brasileiros, os
professores trabalham conforme o salário que recebem. Não é em primeiro
lugar o amor a profissão. Salário baixo, trabalho mole, empurra com a barriga.
Acho que você quis dizer lixo oferecido pelo governo
HL
----------------------
Pensando bem,acho que até o lixo tem mais utilidade,afinal o lixo é reaproveitável(alguns)agora a educação do Brasil....xi a coisa tá feita!
Mentira. As pessoas estão tendo acesso à universidades, através de cotas, que a princÃpio parecem uma coisa boa... sem a base para isso. Nas universidades elas não aprendem nada, pois além de o ensino ser fraco, ela labutaram o dia inteiro, e nem os fins de semana elas têm para descansar e estudar, porque têm que participar do Escola da FamÃlia. Por isso temos profissionais de *****, como médicos que esquecem tesouras dentro e pacientes, enfermeiros que injetam leite na veia de pacientes, pois depois de 16 horas seguidas (ele têm que fazer essas jornadas porque salário é uma *****) ninguém mais distingue leite de soro, (e depois a culpa pela "irresponsabilidade" de ser humano e não uma máquina cai em cima do infeliz, que além de matar o paciente, acaba com a própria vida pela culpa, conheço histórias de cortar o coração) e, o que mais há, pessoas formadas desempregadas. Tudo uma embromação.
à um lixo, uma porcaria. Na constituição diz: direito a educação mas não diz a uma boa educação.
Um lixo!
educação, saúde, logÃstica... enfim... UM LIXO
---------------
o Brasil precisa dar uma guinada em vários pontos...
algo que só seria possÃvel com uma ditadura ...
mas... abrir mão da liberdade em prol do desenvolvimento???
NÃO SEI SE VALE A PENA... =(