Qual a primeira moto de uma novata?
Moro numa grande cidade Salvadora, tenho 1,60m de altura e pretendo usar a moto para ir trabalhar e para aula, dificilmente andarei com garupa. Neste percurso irei subir 3 ladeiras. Disponho de uma carta de crédito de R$6.300,00. Ainda irei tirar minha habilitação e não sei pilotar!!
Comments
Nessas condições, compre uma "HONDA BIS" ou uma "HONDA CG TITAN MIX" - preferencialmente a segunda opção. Com uma destas duas motos você pilotará facilmente, já que são leves e pequenas e, além disso, economizará bastante no combustível.
Ok? Boa sorte e cuidado no trânsito. Tchau !!!
________________________ρπαδα
█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║║│█││║│
3 14159 2653 5897 9323 846 2643 3
Primeiramente não compre nenhuma moto marca Dafra vc terá problemas e é o barato que sai caro!!!
Compre as marcas básicas: Yamaha, Suzuki e Honda. Dentro dessas marcas vc faz um levantamento de motos com baixas cilindradas já que vai iniciar no mundo das duas rodas, Suzuki tem a Intruder e outras, e também existem as scooters que seria interessante pra vc , elas não precisam de marchas são automáticas e pra via urbana é uma boa e fácil de pilotar. As scooters são: da Yamaha tem a Neo, da Honda lançaram agora a Lead 110 e da Suzuki a Burgman 125. As scooters não sujam os sapatos, tenis etc e também para as mulheres é bom porque tem uma carenagem na frente, assim podendo pilotar com saia , vestido. Procure as concessionárias e veja cada uma delas e decida....valeu!!!!
Olá!
pra vc que não tem experiência em moto e é baixa, pesquise pra vc uma moto estilo scooter. São motos baixas e de baixas cilindradas. Não vai correr muito com ela e ela tem vantagens em ser baixas e ate algumas delas tem um baú em baixo do banco. Tenho um Biz que no caso seria ótimo pra vc. Super fácil de pilotar por não conter embreagem, essas coisas facilitam pra vc também. E tem também a Neo da yamaha. ela é ainda mais interessante por nem ter marcha, é só acelerar e frear, como se fosse um brinquedo de gente grande! rs. Tem também a Dafra e a Suzuki, infelizmente ainda não conheço elas. mas ontem vi um dafra, ela é maior e grande. Não sei se seria aconselhável.. mas deixo ae pra vc umas dicas ok? Espero ter te ajudado!
abraços e boa sorte!
ahh.. e com essa carta de cred. ainda vai sobrar viu! São motos mais baratas!
Uma Biz seria uma boa:
Manutenção barata.
econômica = faz até 40 km/litro
tem guarda volume
Boa de revenda principalmente em relação ao mercado feminino
há uma dica pega versão ES pois a KS tem um pedal meio duro!
outra opção uma CG FAN 125 ou YBR Factor 125 se o terreno aonde for andar ser de terra escolha entre estas duas.
abraço
Compra uma YBR 125 Factor ED 2009 da Yamaha. Foi o que eu fiz. Veja bem...
Tenho habilitação A a 2 meses, e a 1 mês comprei minha moto. (Moto-escola não ensina o essencial=marchas, e tive que aprender sozinha). Minha carta de crédito era de R$ 6.900,00 e consegui comprar a moto usada semi-nova (apenas 371 km rodados) por R$ 6.000,00. Adoro essa moto, e ela foi publicada como o melhor negócio do ano. Muito boa mesmo, além de ser linda!
olha, nessas condições, iria de Yamaha Neo, sem dúvida. Ela deve estar custando R$ 5.200 - pelo menos aqui em Recife. Ela vai te proporcionar todas as mordomias que uma moto pode dar. Em primeiro lugar ela é CVT, ou seja, vc não precisa trocar de marcha. É só acelerar e pronto! Em segundo lugar, ela tem, assim como a Biz, um porta capacete legal sob o banco. Na frente tem também um porta-trecos - celular, mp3/mp4, essas coisas. Em terceiro lugar, as rodas delas são de liga-leve de 16 polegadas, maiores e menos arriscadas que as da Suzuki Burgman. Em quarto lugar, ela é 115cc, o que significa que vc não vai ultrapassar os 100 km/h com ela - tem gente que passa um pouco disso. Ela vai subir bem as ladeiras - desde que não sejam muito íngremes - e não vai atrapalhar caso queira levar um garupa. Se vc quiser comprá-la logo - aproveitando a redução do IPI -, faça-o, mas não se atreva a pilotá-la em vias públicas antes de tirar carteira, ok? Além de ser ilegal, é perigoso para vc e para ou outros. Minha dica, portanto, é essa: Yamaha Neo CVT.
Eu sugiro uma Suzuki Burgman, Yes ou Intruder 125; ou uma Honda Biz, ou FAN. Ou uma Yamaha YBR. Visite uma concessionária e faça as comparações de preços e benefícios. Para mim, com qualquer uma dessas você estará bem servida.
recomendo uma cg fan 2008 /moto muito economica facil de pilotar peças baratas e facil de encotra-las
agora
uma moto q se encaixa no seu perfil certin
é
á biz
;D
Motivos:facil de manoblar economica e ainda tenhe Baú
Boa Sorte pra voc abrçs e bj ;D kk
Tambem sou novato, minha primeira moto foi uma Honda 150 KS 2008, comprei em Outubro de 2008, não irá se arrepender ... Ladeira, é com ela mesmo ...
Salvador ? Cheio de ladeiras ?
Recomendo uma Yamaha XTZ 125 que é uma moto muito fácil de pilotar e segura. Sobe ladeiras e enfrenta buraqueira.