Quer saber por que os macacos não se extinguiram?

Na “Arvore da vida” não existe um “Elo perdido”, mais sim, diversos “galhos” da evolução humana, que terminou gerando o moderno homo sapiens.

Até a criatura que a cerca de três milhões de anos iniciou a linhagem humana evoluiu, pois os antigos primatas além de não se extinguirem, geraram mais de 300 novas espécies de macacos.

Quando ocorreu à “mutação” do macaco paleolítico que começou se transformar nos hominídeos, foi como dois irmãos que não se entendem; e cada um vai para um canto...

Todavia enquanto os descendentes dos mutantes (predecessores dos que viriam a ser o futuro Homo Sapiens), iam desenvolvendo a sua anatomia, e a sua inteligência, os macacos apenas foram se transformando em novas raças.

Em mais de 300 mil gerações, a Evolução humana não só produziu diversas espécies distintas, como deu diversos saltos evolutivos.

Os principais motores da evolução humana foram:

Andar em duas pernas, se alimentar de proteína animal, o fogo, as armas, algumas reações em cadeia do tipo evolutivo, as seleções por dificuldades, e as mudanças climáticas.

Em cerca de 1% dos fetos, os genes que corrigir os erros não atuam, ou funcionam de forma eventual; e são esses “erros” que produzem indivíduos com habilidades excepcionais, ou com defeitos genéticos; sendo que com o passar do tempo, a soma das mutações pode terminar gerando algum mutante inapto; pode criar alguma raça nova, ou pode até mesmo gerar novas espécies...LH

Update:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3518508

Comments

  • Até que você explicou bem, mas essa historinha de que cada um vai pro seu canto, como dois irmãos que não se entendem...

    Apesar de eu não acreditar que vim do barro e do pedaço de uma costela, após alguém comer um fruto por influência de uma serpente falante, também não posso acreditar piamente que não passo de um acidente evolutivo, e que toda a percepção que tenho de mim mesmo e do mundo, não passa de disparos aleatórios dos meus neurônios ocorridos simplesmente por mutações...

    A teoria evolutiva pode ajudar a entender algumas coisas, mas é cheia de furos e está longe de ser considerada como absoluta.

  • Eu comecei imaginar: já pensou se acontecer de uma macaca ter um filhote humano? Quem iria criar o filho? Os humanos ou a macaca? Mas é inteligente você, professor Pardal.

  • ENTÃO ISSO PROVA QUE OS ATEUS SÃO MACACOS QUE NÃO SE

    EXTINGUIRAM ????? !!!!!

    OS MANO PIRA !

  • Brilhante.

    >Sky<

  • POR HAVER TANTAS BANANAS...ACERTEI ?

Sign In or Register to comment.