Olá sou portugues e gostava de emigrar para o Brazil que acham?

Olá, o meu nome é Miguel e estou agora a terminar o curso de Relações Internacionais. Gostava de emigrar, e o Brazil, pelas pessoas, paisagens e acima de tudo pela evolução económica actual é a minha maior atracção. Estou indeciso entre Sao Paulo e o Rio de Janeiro . Qual aconcelham, sendo que os meus principais interesses, são as paisagens, a noite e divertimento e obviamente onde se ganha mais . Obrigado

Comments

  • Miguel,

    Venha com tudo...

    Venha para São Paulo, pois em termos de oportunidades aqui é bem melhor, principalmente no Interior do Estado de São Paulo...

    Os salários e o nível de renda são maiores aqui em São Paulo...

    Venha com bastante humor pois vai ouvir muitas piadas sobre os portugueses...

    Algumas são realmente engraçadas...

    Tendeu?

    Vá mudando o seu linguajar...

    Não é Gostava, é Gostaria...

    Brasil é com S e não com Z...

    Econômica e não Económica...

    É atual e não actual.

    É atração e a não atracção.

    É aconselham e aconcelham.

    É terminando e não a terminar...

    Oi e não Olá...

    Tendeu?

    Onde eu moro falamos o Caipirês...

    Você não vai entender nada...

    É bem pior que o Minerês...

    Tendeu?

    Falamos assim:

    Cundê... para Esconder

    Transdadondi - Antes de anteontem.

    Dantoncis - Desde então.

    Ancontezeusis - Aconteceu.

    Intraveisdondi - Durante o dia de ontem.

    Corregá - Escorregar.

    Furunfá - Fungar.

    Cangoti - Nuca.

    É mané mui - É mas não é muito.

    Inxirida - Curiosa.

    Preguntá - Questionar.

    Dispois - Após.

    Inriba - Superior.

    Arriba - Para cima.

    Intézisqui - Até agora, por hora.

    Véi - Idoso

    Anssim - Desta maneira

    Inzisti - Há

    Incredita - Dar crédito

    Indiota - Bobo

    Pocotó - Cavalo

    Brumpocotó - Cavalo vapor.

    Pocopocotó - pônei

    Cotopocopocotó - poneizinho.

    Tendeu? - Compreendeu?

    Brção, Bjão pro Cêis...

  • Miguel pense muito bem antes de se decidir. Se fosse você eu iria passar umas duas semanas para ver como as coisas são por la. Vivi varios anos no Brasil e amo essa terra, mas impossivel voltar, as condições de vida são ainda muito carentes em todos os setores.

    A saude por exemplo, embora tendo melhorado a nivel Brasil, esta pessima e são comuns mortes por falta de atendimento ou disponibilidade nos hopitais. Exames laboratoriais e consultas de especialidade esperam por vezes até meses, a menos que procure hospital particular e ai paga e bem!

    O Rio é muito agradavel pelas praias e mesmo modo de vida e alegria dos cariocas, mas dinheiro se ganha melhor em São Paulo.

    Atenção: Os salarios no Brasil são muito mais baixos que na Euroa e mesmo em Portugal, ja os alugueis tem que ter atenção onde vai morar, existem lugares extrmamente perigosos, especialmente para estrangeiros, um lugar classe média tanto no Rio quanto em São Paulo comparando com o salario é altissimo e por vezes o salario é insufuciente. A insegurança e o crime é outro grande problema no Brasil, assaltos e assassinatos é moeda corrente. A Presidente esta limpando o Pais mas penso que ainda vai levar alguns anos. Eu moro em França, aqui ainda ha trabalho, se mora com conforto e sempre sobra para a alimentação e para as férias de Verão e de montanha no Inverno.

    Veja o noticiario do canal da TV Record Internacional que passa ai em Portugal e veja as noticias sobre a insegurança das pessoas que se deslocam ao seu trabalho e encontram muitas vezes a morte em plena rua pelos bandidos que as assaltam ainda que à vista de todos, que nada podem fazer para socorrer seja quem for.

    Va passar umas duas semanas para sentir como é viver por la. Depois você decide

  • Pode vir! Com ou sem o seu Português de Portugal.

    O povo brasileiro é um povo muito hospitaleiro.

    Apesar da tirania das pessoas que responderam sua pergunta com um "NÃO" , o Brasil é um país muito bonito e cheio de pessoas educadas. :)

    abraço.

  • Não perca tempo, não venha para o Brasil, aqui vocês só rala para seu dinheiro acabar como se fosse água, faça como muitos fazem, saia do Brasil( no seu caso nem entre) , eu vou para o Canadá, faça o mesmo, eu quero vida boa e quero que os outros tbm tenham.

  • Péssima idéia. A situação aqui está feia e a tendência é piorar. O governo brasileiro está completamente insano e quem está no poder dificilmente vai sair, estão fazendo uma tremenda lavagem cerebral na mente do povo. A ditadura está voltando. A educação está sendo arruinada, a saúde está em estado de emergência, o preço dos produtos só aumentam. Bandido é tratado como herói e policial como bandido. Desemprego e mais desemprego. A juventude está endo totalmente levada para o mau caminho. É proibido por lei educar o filho, se fizer isso vai para cadeia. Menores de idade, crianças comentem crimes e não acontece nada. Nunca existiu um governo mais ladrão que o atual. Vão a julgamento e se safam. Querem acabar com o Ministério da Justiça para que não haja mais julgamentos de polìticos. O sr. Lula e a Presindente Dilma estão acabando com o país.

  • Olá Miguel! Em São Paulo é bem grande! Rio e menor mais também e muito grande! Lhe recomendo o Rio de Janeiro , Lá tem lindas praias, varias possibilidades de emprego e tudo que você quer! Moro em Belo Horizonte! Um dia gostaria de te mostrar como e por aqui! Gosto muito de ter amigos! Ate mais!

  • Já tem muita gente aqui,mas se quiser vai ter que ralar muito.

  • Eu acho q nao é um boa ideia, mas se vc quizer tentar é uma decisao sua.Eu sou brasileira e vivo na Europa ha alguns anos, sou do Rio de janeiro, e estudei nas melohres universidades do Rio, UFRJ.Mesmo estando longe ha algum tempo, eu sei pelo quer as pessoas me contam e o q ja passei, la é muito dificil encontrar trabalho, porque eles pedem experiencias, comprovantes e gostam muito de fazer acepçao de pessoas, alem disso o salario minimo é 622 reais, isso é um pouco mais q 200 euros por mes, nao da pra nada.Aqui na Europa, as pessoas ganham um salario mininmo, mas se consegue pagar alguma coisa, e se consegue mais coisas q la. O estilo de vida outro, a saude nao funciona, a violencia tem se agravado mais ainda.Eu acha melhor, se vc tivesse condiçao de migrar pra um outro pais da Europa ou Canada(dissem que é um bom pais para imigrar).Bem, como eu ja disse a decisao é sua.Eu amo a minha cidade Rio de janeiro, foi aonde eu nasci e fui criada, é um lugar lindo com boas opçoes de lazer, mas acho q pra se viver nao é muito bom, nao.E dissem que aluguel, comida tudo aumentou, nao ta facil a vida la, alias nunca foi.

  • Em questões economica o Brasil é um lixo pra se viver

  • Vai ter que reciclar sua escrita:

    Brasil é com s, o z é para estrangeiros.

    Atração, e não atracção.

    Gostaria, e não gostava.

    Mas eu sei de seus problemas econômicos, aqui está bem melhor mesmo, mas os impostos são um dos mais pesados do mundo.

    E se prepare para ser escolachado com as piadas.

    Mas pode vir, aqui é bom de morar

Sign In or Register to comment.