Dúvidas quanto à aposentadoria?
Eu tenho 51 anos de idade e 33 anos de contribuição ao INSS, portanto já tenho tempo e idade para aposentadoria. Continuo trabalhando com carteira assinada e segundo eu soube, a contagem para efeito de valor de benefício de aposentadoria é feita de acordo com uma média das últimas 80 contribuições. A minha pergunta é a seguinte: Se eu decidir continuar trabalhando e não der entrada na aposentadoria, as chances do meu teto aumentar são maiores do que se eu der entrada logo? Pelo raciocínio lógico, quanto mais eu trabalhar, de acordo com o aumento que o meu salário for sofrendo, vai aumentando também o valor da contribuição e com isso o meu teto também, não é isso? Nos últimos 06 anos a minha contribuição descontada em contracheque, girou entre 9 e 11% mensais, portanto também pergunto: Se nesse período de 06 anos o meu salário variou de R$800,00 a R$1.800,00 (que é o que ganho hj bruto), tenho chance de me aposentar com mais do que um salário mínimo? Bem por favor, alguém que entenda poderia me esclarecer essas dúvidas? Fico muito grata desde já pela ajuda preciosíssima.
Comments
Alícia:vc tem tempo de contribuição mas não tem a idade mínima para a aposentadoria sem o fator previdenciario, q acaba diminuindo bastante o vlr da aposentadoria. Se tem boa saúde, continue trabalhando mais um pouco, pois mesmo que entre em vigor o cálculo na base da soma de contrib+idade (para mulheres 85anos) vc dentro de um ano já estará atualizada e ai, com certeza, terá uma aposentadoria acima de um salário mínimo. No momento ainda não lhe é vantajoso o pedido de aposentadoria.
GOLDBERG Ã MELHOR ATÃ QUE THE ROCK