Oloco, o ''by?'' ta viajando, não existe uma hora de voo que custa 3.000 reais, cada hora de voo no Brasil custa em média de 250 a 300 reais, eu sei pq estou nesse ramo tmbm, enfim.
Pra seguir a carreira de piloto, vc tem q procurar um aeroclube e fazer os seguintes cursos
PP - Piloto Privado. O curso é bem básico
e consiste em curso teórico de aproximadamente 4 meses e a parte
prática que tem 40 horas de voo para concluir.
Minhas últimas contas davam uns 10 mil
reais para obter o brevé de Piloto
Privado. Como PP vc só pode pilotar
aviões particulares e não pode ser pago
por isso, ou seja, é como se vc fosse
piloto amador, depois de concluir você faz o PC.
PC - Piloto Comercial. Tem outro curso
teórico e tem mais 150 horas de voo.
Concluiu o PC, você ja pode trabalhar, maas pra entrar em uma companhia aerea, vc vai precisar de muitas horas de voo, 500, 800 até 1000 horas para trabalhar como co-piloto dependendo da linha aérea, e pra você conseguir essas horas, você pode trabalhar como instrutor de voo em aeroclube, taxi aéreo ou trabalhar como co-piloto particular de algum conhecido seu que tenha um avião.
Não é um curso barato, em média vai gastar no total uns 70 a 90 mil, se for pensar bem, saira no preço de uma faculdade particular.
Se é isso oq vc quer, siga em frente e boa sorte! ^^
A aeronautica e um caminho curto se caso esteja ai para o alistamento militar e muito disputado mas o negocio e quem tem um sonho deve ir sim atraz dele.
Comments
Oloco, o ''by?'' ta viajando, não existe uma hora de voo que custa 3.000 reais, cada hora de voo no Brasil custa em média de 250 a 300 reais, eu sei pq estou nesse ramo tmbm, enfim.
Pra seguir a carreira de piloto, vc tem q procurar um aeroclube e fazer os seguintes cursos
PP - Piloto Privado. O curso é bem básico
e consiste em curso teórico de aproximadamente 4 meses e a parte
prática que tem 40 horas de voo para concluir.
Minhas últimas contas davam uns 10 mil
reais para obter o brevé de Piloto
Privado. Como PP vc só pode pilotar
aviões particulares e não pode ser pago
por isso, ou seja, é como se vc fosse
piloto amador, depois de concluir você faz o PC.
PC - Piloto Comercial. Tem outro curso
teórico e tem mais 150 horas de voo.
Concluiu o PC, você ja pode trabalhar, maas pra entrar em uma companhia aerea, vc vai precisar de muitas horas de voo, 500, 800 até 1000 horas para trabalhar como co-piloto dependendo da linha aérea, e pra você conseguir essas horas, você pode trabalhar como instrutor de voo em aeroclube, taxi aéreo ou trabalhar como co-piloto particular de algum conhecido seu que tenha um avião.
Não é um curso barato, em média vai gastar no total uns 70 a 90 mil, se for pensar bem, saira no preço de uma faculdade particular.
Se é isso oq vc quer, siga em frente e boa sorte! ^^
A aeronautica e um caminho curto se caso esteja ai para o alistamento militar e muito disputado mas o negocio e quem tem um sonho deve ir sim atraz dele.
Cara e uma profissao muito dificil para pessoas de baixo poder aquisitivo:
pois tera que tirar uma especie de habilitaçao, no caso bréve que e habilitaçao aerea
e no minimo umas 300 horas de voo sendo que a hora de vou no brasil nao deve sair por menos de 3.000 reais em media.