O que acha da educação oferecida pelo governo?

Nossa educação é maravilhosa o governo oferece estudos para que sejamos doutores !

Enquanto quem vai para Harvard vai com a finalidade de cuidar de paises e povos!

Estariam nos limitando?

O que acha disso,esta tudo bem aos conformes na sua linha de raciocínio?

Update:

Assim se empurra mesmo com a barriga! e vai levando!

Update 3:

Aprendeu a ler e escrever...bummm carimbado,não é mais analfabeto.....

Comments

• Que legal D@nny, que vc está se preocupando e criticando a educação no Brasil (vou retomar essa ideia depois). A educação no Brasil é mal estruturada - se dá pouquíssimo apoio a educação básica, fundamental e média - existem poucos exemplos de nichos com bons resultados na educação pública nos referidos níveis. Já a educação superior recebe faz muito tempo, atenção extremamente maior do governo (tanto federal, qto alguns estaduais). Por isso vemos uma distorção que não deveria existir - no ensino básico, fundamental e médio, o ensino privado é em geral de melhor qualidade - já no ensino superior, o ensino público é de qualidade excepcionalmente melhor (e isso é outro efeito de uma distorção brasileira, considerar o ensino um negócio, uma mercadoria), e assim vemos universidades e faculdades particulares medíocres e de outro lado, a nata da pesquisa e produção acadêmica nas universidades federais e estaduais ( USP, Unicamp, UFRS,Unesp, UFRJ, UFPE, ITA, UFSCar, entre outras).

Além disso há outros defeitos : valorização excessiva da carreira acadêmica e da titulação. Daí surgem uma série de outros problemas, como o fato de vermos hoje uma leva gigantesca de doutores e mestres imbecis ( e aqui entra de novo o ensino privado), Salami Science, entre outros absurdos. Só que estes problemas não são particulares a nosso querido Brasil. Sistemas dão erros e produzem absurdos como a venda de títulos, formação de profissionais ruisn.

Harvard é uma excelente universidade, uma das melhores do mundo - e aqui retomo o ponto de meu primeiro parágrafo com uma dica e pergunta para vc. A dica é que vc dê uma olhada para estes departamentos da universidade de Harvard :

- http://www.oeb.harvard.edu/

- http://heb.fas.harvard.edu/

E a pergunta é esta: ache o departamento criacionista de Harvard. ;)

A propósito estou devendo um email a vc ( e a muito mais gente).

Felicidades, menina. Vc não vai ter resposta para mim ... Advinhe pq ???

• Acho um caos. Uma vergonha, um descaso, um relaxo total.

Sinceridade, muitos defendem os professores, de certa forma tem

razão, o salário é baixo. Mas os professores em compensação não

estão nem ai se os alunos aprendem ou não. Eu sinto isso, minha

filha estava na escola pública, eu tive que apertar e muda-la para

um escola particular. A verdade é que como todos os brasileiros, os

professores trabalham conforme o salário que recebem. Não é em primeiro

lugar o amor a profissão. Salário baixo, trabalho mole, empurra com a barriga.

• Acho que você quis dizer lixo oferecido pelo governo

HL

----------------------

Pensando bem,acho que até o lixo tem mais utilidade,afinal o lixo é reaproveitável(alguns)agora a educação do Brasil....xi a coisa tá feita!

• Mentira. As pessoas estão tendo acesso à universidades, através de cotas, que a princípio parecem uma coisa boa... sem a base para isso. Nas universidades elas não aprendem nada, pois além de o ensino ser fraco, ela labutaram o dia inteiro, e nem os fins de semana elas têm para descansar e estudar, porque têm que participar do Escola da Família. Por isso temos profissionais de *****, como médicos que esquecem tesouras dentro e pacientes, enfermeiros que injetam leite na veia de pacientes, pois depois de 16 horas seguidas (ele têm que fazer essas jornadas porque salário é uma *****) ninguém mais distingue leite de soro, (e depois a culpa pela "irresponsabilidade" de ser humano e não uma máquina cai em cima do infeliz, que além de matar o paciente, acaba com a própria vida pela culpa, conheço histórias de cortar o coração) e, o que mais há, pessoas formadas desempregadas. Tudo uma embromação.

• É um lixo, uma porcaria. Na constituição diz: direito a educação mas não diz a uma boa educação.

• educação, saúde, logística... enfim... UM LIXO

---------------

o Brasil precisa dar uma guinada em vários pontos...

algo que só seria possível com uma ditadura ...

mas... abrir mão da liberdade em prol do desenvolvimento???

NÃO SEI SE VALE A PENA... =(

Sign In or Register to comment.