ODEIO o jornal da Record de meio dia pois só sabe falar de estupro! E você o que acha?

Eu odeio esse jornal, ele é muito apelativo! Todo dia tem um caso de estupro!

É muito nojento o que eles fazem, eles expõem as vítimas! Às vezes eles mostram um pedaço da pessoa ou a sua sombra pra dizer que estão sendo éticos, só pra disfarçar, mas na verdade eles sempre mostram traços marcantes da pessoa, que quem as conhece ou já viu aquela pessoa vai saber que ela foi estuprada.

Eles mostram traços do tipo: uma pinta do lado esquerdo ou direito do rosto, uma cicatriz, uma expressão facial, eles mostram a voz da pessoa junto com a sua sombra, falam a cidade que a pessoa mora, se bobear até o bairro! Começam a filmar mostrando a pessoa de costa, 2 minutos depois mostram o lado esquerdo da pessoa, mais 2 minutos mostram o direito, depois mostram a testa, depois o nariz e a boca, depois mostram os olhos meio que de lado, a pessoa chorando. Gente! Desse jeito, quem tá assistindo vai montando parte por parte e forma a pessoa toda! Isso é revoltante com eles expõem as pessoas!

E olha, infelizmente meu pai gosta desse jornalzinho e eu que não gosto e não sento sofá para assistir acabo sabendo desses fatos do mesmo jeito pois ele só escuta em volume alto e em qualquer parte da casa que eu esteja eu acabo ouvindo, sabe, eu não gosto...! Ai... Eles entrevistam as pessoas e se aproveitam do seu momento de fragilidade e fazem cada pergunta! Quando eles não mostram a própria vítima falando eles mesmos falam coisas detalhadas de como foi, tipo, falam onde a vítima estava, como foi abordada, falam as palavras obscenas que o estuprador falou, falam o que ele fez com a mão, falam se se esfregou... Ai... Que nojo! Que horror! E todo dia eles mostram um caso, TODO DIA! Às vezes até mais de um caso no dia!

Sabe, se eles querem alertar a população, eles deviam fazer um apanhado geral dos tipos de lugares e horários em que essas violências acontecem, deviam mostrar a faixa etária, falar quantos por cento desse tipo de violência acontece dentro de casa, falar que astúcias o estuprador usa para enganar e atrair as vítimas, falar o número de casos que aconteceu em um mês, em um ano, dizer como se prevenir disso, é isso, é dizer dados estatísticos e não ficar dando detalhes de como foi a relação sexual. O jeito que eles usam para passar a notícia não é para ajudar a população, mas sim é para ganhar audiência! Você não vê o Jornal Hoje da rede Globo fazer isso, e nem os outros jornais! Tem muita coisa que a Globo faz que eu não gosto, mas nisso eu tenho que dizer que ela é muito mais ética que a Record!

Gente, eu que já sou maior de idade não gosto de ouvir essas coisas, eu acho uma falta de respeito comigo, fico envergonhada de ouvir essas coisas e enojada, imagine as criancinhas que nesse horário estão chegando da escola e almoçando em casa com seus pais ouvindo que um pai estuprou a filha e ouvindo o repórter falar os detalhes de como foi?! Ai... Isso me faz mal!

Eu não sei porque meu pai gosta tanto desse jornal, às vezes eu acho que deve ser porque o jornal é do tipo “povão” e tem a linguagem mais fácil e meu pai como só estudou até a 4ª série deve gostar...

DEIXE SEU COMENTÁRIO POR FAVOR, fale qualquer coisa, fale se vc já reparou isso, essas coisas que escrevei sobre o jornal da Record, fale se vc também se revolta quando eles expõem as vítimas, fale se o que eles fazem te enoja também, se o seu pai ou alguém da sua casa também assiste esse jornal e vc não gosta...

GENTE, NUNCA DÊ ENTREVISTA PARA A RECORD POIS ELES DEVEM DIZER PARA O ENTREVISTADO QUE NÃO VÃO MOSTRAR A SUA IDENTIDADE MAS ACABAM MOSTRANDO E COLOCANDO A SUA VIDA EM RISCO!

Update:

Para "Gabi e":

Vc achou q eu fosse publicitária crítica e da Rede globo.Muito obrigada,mas não sou da Globo e nem de qualquer outra tv!

Concordo q o texto é longo mas é assim q se expõe idéias. É longo principalmente p/pessoas q ñ gostam de ler (será q vc é uma delas??).

Ñ existe baixaria no meu texto e em momento algum critiquei as vítimas, pelo contrário,as defendi abordando a exposição perigosa q a imprensa faz delas.Também critiquei a maneira imoral e obscena q eles mostram os fatos em um horário q crianças estão acordadas.

Da próxima vez, leia o texto todo p/ ñ cometer nenhum equívoco, ou seja, falar demais!

Para "MANDY" e "RAPAZ LEGAL":

Gostei muito da resposta de vocês!

Comments

• OQUE VOCÊ É ALGUM PUBLICITARIO CRITICO ?? É DA GLOBO ?? PARA ESTAR

FAZENDO MÁ PROPAGANDA DA RECORD EM PRIMEIRO LUGAR TODOS OS JORNAIS

ESTÃO FALANDO SOBRE ISSO E NO PAIS ONDE ESTAMOS VIVENDO NAO TEMOS

MAIS PAZ POIS TUDO AGORA É CASO DE PEDOFILIA E ESTRUPO SÓ ESTÃO MOSTRANDO

A PURA REALIDADE PARA VER SE ALGUNS DESSES POLITICOS FAZEM ALGUMA COISA

DA VIDA A NAO SER ROUBAR DINHEIRO PUBLICO EU GOSTO DO JORNAL POIS NAO

FALAM SOMENTE DISSO FALAM SOBRE MUITAS COISAS INTERRESANDO TAMBEM ,

MAIS SE VOCÊ NÃO GOSTA BEM NAO PODEMOS AGRADAR A TODOS

MAIS PRESTE MAIS ATENÇÃO NAS SUAS CRITICAS POIS UM DIA VOCÊ PODE SER UMA

VITIMA E VAI QUERER ESTAR LÁ PARA FAZER JUSTIÇA ....

AAH E NA PROXIMA ESCREVE MENOS

POIS É UM PORRE FICAR LENDO UMA

COISA QUE UMA PESSOA BAIXA E

FRIA QUE NAO ENTENDE DE NADA ESTA

QUERENDO DIZER !!

• eu sempre vejo isto mesmo do jeitinho que você falou. Imagina só, a pessoa que denuncia sempre pode ser reconhecida, pois só pela voz ou pelo jeito de falar da pessoa, alguém que é o acusado e que já a conhece, consegue reconhecer.

Com relação as matérias, praticamente todos os jornais vão um no embalo do outro, quanto mais desgraça, maior a audiência. Por isso que eles não deixam de passar estes casos. São poucos os que mostram eventos de lazer ou culturais, dicussões sobre a politica, etc...

Ao invés de ler livros, estudar, pesquisar, preferem dar ibope e continuarem hipnotizados com o que a imprensa influenciadora diz.

• é ja reparei isso ,mostram a cara todinha da pessoa e as vezes colocam um troço mal feito meio embaçada q da para ver o rosto todo e ja vi ate eles deixando escapar e mostrando o rosto direito.

eu n gosto é de jornal nenhum,são muitos durante o dia inteiro,tudo com a mesmo noticia,e só falam de desgraça.

só acontece desgraça nesse pais? n tem mais nada pra mostrar?

• Acho Muito Chato,mas eles não tem Matéria para Passar ,então tem que Sempre a Mesma Coisa fala.

• Tambem nao gosto . Acho apelativo demais.

Sei que e realidade mas a forma como e abordado acaba chocando mais ainda as pessoas.

• Se vc morasse na bahia vc ja teria dado um ataque e morrido em frente a TV. Aqui na Bahia passam dos programas policias ás 13:00 rs um na filial do SBT o programa NA MIRA, e outro na Itapoam rede Record, chamado Se Liga Bocão, os dois so passam desgraça, atropelamento, assassinatos, acidentes, tudo de ruim, e ainda eles mostram os corpos no chão. Um vez eles mostraram uma reportagem sobre um acidente de uma moto com um caminhão, eles mostraram os pedaços do corpo do motoqueiro espalhados pela estrada, cenas horripilantes. Um desses programas ja chegou a receber uma ação do Ministério Publico da Bahia, exigindo que o programa "pegasse mas leve" por causa do horario, sobe ameaça de retirar o programa do ar caso o conteúdo não fosse adequado, de la pra ca o programa melhorou o nível e não mostra imagens tão fortes assim.

• Olha , não li tudo o que vs disse .Mas se vs ta falando do BALANÇO GERAL vs não observa a qualidade do jornal . EU ADORO , PRA MIM É O MELHOR JORNAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA que eu já vi :D Eles são demais viu ,exclente !

• Nossa ! escreveu tudo isso só pra dizer que não gosta do Jornal da REcord !

Não assiste , ué !

• Nunca assisti.

• Eu gosto u.u

Sign In or Register to comment.