para os 'cristaos'??? me respondam?!!?!?

bom, pelo que eu vejo ,a maioria das pessoas acreditam que os bons irao pro céu e os maus pro inferno, bom, e as pessoas que sao boas, que nao fazem nada de 'ruim',nao matam,nao roubam,nao mentem, sao bons cidadãos, MAS, que nao acreditam na existencia de um Deus, elas vao para o céu ou para o inferno?

Update:

se sua resposta for 'para o inferno', me mostra na biblia um texto q fale q as pessoas vao 'sofrer pra sempre no fogo ardente'

Update 3:

ps: nao sou ateu, esse espaço é para fazer perguntas, e acho q tenho esse direito como todos nesse site!

Comments

• Pergunta inteligente, que eu já fiz a alguns teologos e os deixou intrigados, mas, tenho um pensamento, baseado em Jo 14, que pode te levar a uma boa conclusão (pq o papel do sábio é esse, guiar ou ajudar e não substituir). Se Ele é O Caminho e ninguém vai ao Pai se não por Ele (Jo 14), pessoas "boas" (bom é Deus) poderiam alcançar o Céu por seu próprio merecimento? Sobre as pessoas q não tiveram chance (se realmente existiram) tem uma passagem, das que me lembram, bem confortadora q diz q Deus julgará com justiça, que li várias vezes e não consigo me lembrar o capítulo, já que números não são mais importantes do que estes versículos ensinam. Lembre-se que Jesus não ensinava apenas filosofia já que se titulava Deus sempre (ensinava teologia e anunciava sua divindade). Fica contigo a resposta. Wleu.

• Para o inferno.

• Olá!

Gostei de algumas respostas e queria complementa-las!

Pois bem:

Livre arbítreo:

Só há dois caminhos que são o bem e o mal, portanto a indecisão (estar encima do muro) não existe, quero dizer que essa última está já está enquadrada e não é do lado de Deus, pois também não cumpre a obediência as Santas Leis.

Aqui um exemplo para as pessoas que dizem amar a Deus:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." (João 14 : 15)

Sobre a morte eterna, sofrimento eterno.

A Bíblia relata a volta de Cristo para salvar os justos que irão passar 1000 anos no Céu, os outros serão mortos e Satanás reinará durante esse tempo sozinho. Passado esse período a Terra Santa baixará e todos os ímpios serão julgados e morrerão. O para sempre quer dizer que não irá mais nascer, é a última morte, não significa ficar queimando paa sempre, tanto é que a Terra será reconstruida para os salvos nela morarem novamente e não haverá mais o pecado entre os remanescentes.

Apocalise 20

5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

6:Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:

14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

CAPÍTULO 21

1 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

• Nao penso assim, para toda criatura, é a mesma regra:

Fora da caridade nao ha salvaçao.

• Lucas, em Romanos(desculpa, não sei o cap) declara claramente q aqueles q não aceitarem Jesus, mas fazem boas obras, não serão julgados pela graça, mas sim pela lei. não irão para o inferno, mas tbm não terão o beneficio de terem Jesus como advogado e justificador, entende? pq Jesus conhece os seus pelo nome(os q o aceitaram) e Ele nos justifica.

ps: não estou dizendo q Jesus vai justificar atos cruéis, mas a pessoa pode se srrender desses atos e terá Jesus como seu advogado, o q tbm não significa q a pessoa vai escapar impune do mal q causar.

bjs.

Jesus te ama.

• Certamente preferirão ficar por aqui, se são honestas como diz certamente terão sempre algo justo que amem para cuidar e não terão porque desejar descanso, principalmente se não ficarem velhos e doentes.

Céu e inferno podem ser o mesmo lugar e o que varia é quem está lá vivendo, não há como ser diferente sem estragar a felicidade de alguém.

Poderia ensinar o que seria mundo maravilhosos à todos e começe a usar como argumento contra suicidas na Dinamarca, Noruega etc... aquela região de IDH top que estão precisando.

• O profeta Isaías já dissera que até nossas obras de justiça são meros “trapos de imundície” (Isa. 64:6). Nenhuma obra realizada pelo homem é aceitável a Deus—cuja lei é “perfeita” (Sal. 19:7)

JOÃO 3: 18-21

18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

O Inferno é descrito como:

a) Castigo eterno: "E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna." Mt 25.46

b) Fogo eterno: "Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Mt 25.41

c) Chamas eternas e Fogo devorado: "Os pecadores em Sião se assombram, o tremor se apodera dos ímpios; e eles perguntam: Quem dentre nós habitará com o fogo devorador? Quem dentre nós habitará com chamas eternas?" Is 33.14

d) Fornalha acesa: "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes... Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." Mt 13.41,42,49,50

e) Lago de fogo: "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." Ap 20.15

f) Fogo e enxofre: "Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro." Ap 14.9,10

g) Fogo que não apaga: "A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível." Mt 3.12

h) Lugar de punição: "Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;" 2Pe 2.4

i) Lugar de tormento: "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio." Lc 16.23

A Bíblia mostra que o julgamento terá esta natureza:

1. Será um julgamento baseado na vontade, sabedoria e justiça de Deus;

2. Será um julgamento segundo a revelação de Deus a cada pessoa (os gentios serão julgados segundo a lei da natureza, escritas em seus corações; os israelitas da antiga dispensação segundo a revelação do Antigo Testamento; os que receberam a luz do evangelho segundo esta; etc.);

3. Misteriosamente haverá diferentes graus determinados pelo que foi feito em vida (Mat. 11:22; Luc. 12:47; Dan. 12:3; 2Cor. 9:6);

4. Deus distinguirá o conhecimento que ele tem não somente das ações humanas, mas das intenções do coração. Quando a Bíblia fala de livros no juízo fala de revelação dos segredos do coração do homem e de sua história;

5. A sentença será automaticamente executada e promulgada.

• Ninguém morre santo, e sem pecados, por isso devemos nos arrepender VERDADEIRAMENTE por mais pequeno aos nossos olhos e pedir perdão a Deus.

Não somos salvos apenas pela obra mas sim pela fé em JESUS como Salvador e pelas obras feitas.

• Irão para onde elas quiserem, pois são livres e não têm peia em sua mente.

Sign In or Register to comment.