o que vem a ser uma insalubridade??como pode ser ocorrido uma insalubridade?

se trabalharmos em uma mina de carvão quando vira de acontecer uma insalubridade??

pq é ocorrida uma insalubridade em uma mina de carvão?

Comments

  • Adriana,

    Se voce procurasse no dicionário voce encontraria o que significa.Insalubridade é o mesmo que insalubre,doentio,não saudável.A mina de carvão é insalubre,pelo ar poluido que se respira,que é "insalubre".

    Malu

  • Adriana, insalubridade, é quando vc trabalho com alguma coisa, que põe em risco sua saúde.

    Inclusive, as pessoas que trabalham assim se aposentão mais cedo.

    No caso da mina de carvão, acho que é pelo risco que as pessoas correm com desmoronamentos, ou por inalar substâncias tóxicas.

    Tchau.

  • Adriana, todos já responderam da melhor maneira possivel.

    Agora, mate minha curiosidade: P/q essa pergunta nesta categoria??????

  • Insalubridade é tudo o que prejudica a saúde, que não é saudável. Exemplo: quem trabalha com agentes químicos; exposição a ruídos frequentes; trabalhos subterrâneos; residos industriais, dentre outros!

  • Insalubridade é denominada toda atividade trabalhista que põe em risco a vida e a saúde do trabalhador , não é como vc está pensando que "surge" a insalubridade no transcorrer dessa atividade, os trabalhos insalubres já são previamente estabelecidos pelos órgãos competentes, Min.do Trabalho, Min.da Saúde, etc, no caso específico das minas de carvão, já é considerado trabalho insalubre ha muitos anos, quem estabelece são as autoridades competentes,quando vc entra no trabalho vc ja é informado que é trabalho insalubre,tem algumas vantagens, os trabalhadores se aposentam mais cedo,ganham mais que a mesma atividade sem risco etc.espero ter ajudado.Abraço

  • Todo trabalho que expõe o trabalhador a condições não favorá-

    veis a sua saúde é insalubre.Seja a exposição a substâncias tóxicas,barulho intenso,umidade ou qualquer outra condição não favorável que venha trazer prejuízo a saúde do trabalhador.

    Numa mina de carvão mesmo usando todo equipamento neces

    sário para exercer essa função é extremamente insalubre.

  • Eu não sei o que é insalubridade.

Sign In or Register to comment.