Aos cristãos somente. Explique o que Jesus está dizendo nestas passagens?

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus." (João 17:6-9)

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer." (João 6:44)

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:14)

Comments

  • Primeira parte: Jesus enfatiza que aqueles que são de Deus, o recebem , o ouvem e o seguem.

    Segunda :

    Apenas Jesus pode nos conduzir ao Pai Celestial, por Ele ser o Redentor.

    Terceira:

    Jesus chamará a todos, contudo poucos o ouvirão e farão conforme lhe apraz.

    Boa noite. Desculpe as perguntas quase monossilábicas, mas tenho que sair.

    Obs. A primeira parte , todas as vezes que leio me toca profundamente o coração. É como se fosse sempre a primeira vez....

  • Ouça muitos ouvem a palavra de Deus ,mas não conseguem entender,e ficam confusos,mas outros ouvem a palavra e compreendem ,porque a eles foi lhes aberto a visão espiritual,sentir Deus,alcançar coisas que só Deus poderia fazer,nem todos recebem milagres,mas muitos ja receberam,e alguns ainda recebem,mas calam-se porque a glória pertence só a Jesus e a Deus

    por isso só obedece e crê em Deus aquele que faz parte da grande família que Deus salvará,existe um numero de escolhidos que vão se salvar ,e o mundo só vai ser destruido a hora que todo o numero se completar,e só Deus sabe a conta,entende?

    Mas o fato é que todos que ele chamar ,e escolher deve estar muito bem preparado para ser digno ,de ser um cidadão no céu ,a morada não vai ser aqui neste mundo impuro cheio de pecado e sangue,será em um céu diferente desses que vemos todos os dias,por isso ,pra ser herdeiro,e ir ao chamado paraíso,com certeza,não vai ser um qualquer um que faz piadas,e transgressões,precisa ser consagrado,precisar seguir a palavra,e precisa ter amor espiritual.

  • Que há duas classes de predestinação:

    Os que estão escritos no livro do Cordeiro

    ● Apocalipse 7:9 » Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 

    e os que não estão escritos no livro do Cordeiro

    ● Apocalipse 17:8 » A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.   

  • Olá Alex os primeiros versículos João 17:6-9 é uma conversa de Jesus com Deus

    Jesus agradece a Deus pela autoridade da por ele para que Jesus possa Rogar pelos homens e perdoa-los

    O segundo João 6:44 Jesus Disse que ele é o pão que desceu do céu ou seja se Deus o enviar até uma pessoa ele irá através do espirito santo pois Deus não é ousado ele apenas toca o coração da pessoa para que ele peça perdão pelos seu pecados e vai até Jesus

    O terceiro Mateus 22:14 ele diz que entre muitos chamados nem todos faram de acordo com a sua vontade ou seja não irá se espelhar nele, não irá seguir os seus ensinamentos e por isso não serão escolhidos, mais serão poucos que seguirá os ensinamentos de Jesus e este será escolhidos

  • Olá, só sei responder a última passagem. Ela quer dizer que todas as pessoas do mundo terão conhecimento da verdade, mas poucas, de fato, a aceitarão. Isso se dará na volta de Jesus. Pois jesus salvou a todos através do seu sacrifício, e para todos há oportunidade de salvação. Leia a parábola do joio em Mateus 13:24-30, para você ter melhor entendimento do assunto.

  • Bacana o terninho de ir no culto.

Sign In or Register to comment.