Gente socorro, desistir ou não da faculdade?

Estou cursando o primeiro período do curso de economia, porém não é o que quero, sou apaixonada por direito, vcs acham que devo parar ou continuo assim mesmo?

Comments

• Olá Carla, Aconteceu a mesma coisa comigo, cursei dois semestres de economia, então percebi que não era o que eu queria, sempre tive vocação por história, resolvi mudar, já estou no terceiro semestre e estou feliz com a escolha. Portanto se você não está feliz em economia e é apaixonada por direito não pense duas vezes, faça aquilo que você tem afinidade, aproveite que você ainda está no primeiro período, tranque seu curso e busque uma vaga no curso de direito, basta ter foco e perseverança. Lembre-se a felicidade é consequência das nossas escolhas. Abraço e sucesso na sua caminhada.

• sim sempre é tempo de recomeçar

• Desista dessa e faça aquela que vc acha que vai mesmo usar na sua vida. Não é difícil a gente se enganar qto a isso e se acontecer de novo, troque outra vez. É melhor que perder tempo e dinheiro com o que não gosta.

• Desista e faça o que gosta.

• Saia o quanto antes, você já viu que não gosta. Direito é o estudo das leis, você já tentou ler uma? A constituição federal é uma das mais fáceis de serem lidas e mesmo assim tem trechos obscuros e vagos. Há esta semelhança entre o direito e a economia: ambos têm uma linguagem difícil, fechada, confusa, abstrata. O direito abre portas para concursos, mas há muitos concursos que exigem direito mas não exigem curso superior, isto é, você pode estudar por conta própria. Se você gosta de exatas, estude matemática (útil em todas as ciências) ou engenharia (matemática na prática).

• Só você mesmo pode responder isso, se não gostava de economia e queia direito, nem deveria ter feito a matrícula nesta faculdade. Boa sorte.

• 1 semestre, pare e tente direito no próximo semestre concordando com o Zeniel

• Aproveita que vc está começando agora e já troca pra facul q vc quer, pq é melhor vc perder 1 periodo agora do que perder 3 ou mais periodos daki pra frente. Isso sem contar que vc pode aproveitar materias que está cursando agora em outros cursos.

• repense e recomece.

• pare pois depois ira ficar triste por n ter feito oq queria

Sign In or Register to comment.