Os protestantes falharam em sua missão?

Segundo o Livro de Ramatis, A Missão do Espiritismo, a espiritualidade maior ficou muito contente com a reforma protestante, pois achava que a religião se livraria dos dogmas católicos e teriam a mente mais livre. Infelizmente, trocaram os dogmas pela idolatria à Bíblia e aos profetas. Sendo assim criaram mais dogmas que a própria religião católica. Falharam os protestantes?

Update:

NÃO NEGATIVO NINGUÉM QUANDOS AS PERGUNTAS SÃO MINHAS

Comments

  • Acho q os protestantes ainda tem a luz no final no túnel, se chama reforma, já existem Igreja q estão colocando ela em prática, uma delas se chama Bethesda do então pastor Nehemias Marien (in memorian) respeitado teólogo q deixou a cargo de sua esposa, seu legado de respeito a outras religiões, tanto q fazia convites a outras doutrinas para reuniões ecumênicas. Quanto a Martinho Lutero, quando não conhecia sua real história, vi com bons olhos dizer não, as Indulgências, q era uma forma de pagar pelos seus pecados como se este poderia ser avaliado e dado um valor monetário, pensei oras esse homens foi um bom, fugiu do catolicismo pelo respeito para com seus fieis, mas depois de olhar melhor sua biografia, consegui visualizar melhor quem ele foi, um homem q colocou suas idéias e seus erros, somente pelo o então ainda reino alemão, q viu em suas idéias uma forma de se libertar de Roma e do catolicismo, q fazia os países pagar par ser considerado um país de maioria católica, atrás disso veio as idéias q perpetuam na cabeça de muitos até hoje, as perseguições a judeus passou a homossexualidade, a espíritas e a todo aquele q não compactua com, como foi chamado por quem criou tal biografia, posso usar o mesmo adjetivo esquizofrenia religiosa, logo Lutero passou valores racistas aos alemães, isso é fato, por sua cartas deixadas, dá para perceber, q ele inflamava movimento de ódio e repulsa aos judeus, dizia q devemos testificar o nome de Cristo com nosso único salvador, porém q boas obras de nada valem, quer dizer para q ser bom, se testificação nos dará a salvação, algumas Igrejas Evangélicas já reconhecem a importância das boas obras (sejamos justos), mas continua com praticas de perseguição (os mais intolerantes e nem se dão conta, q isso esta iraizado nos fundamentos de sua doutrina. Quanto a idolatria, se os católicos podem ser acusados de idolatria, por suas imagens, q são simples lembranças de alguém q fez muito pela Igreja Católica, dando exemplos de conduta um homem de bem e todos cristãos, o maior deles é São Francisco, podemos sim dizer q vcs idolatram a Bíblia, porque alguns de vcs, usam-na como se fosse um escudo, deixa-na aberta em algum versículo, como se aquilo fosse afugentar inimigos, quando na verdade a Bíblia é um receituário de boa conduta, de como devemos agir como cristãos q somos, devemos lê-la e usar seus ensinamentos primeiramente conosco, e pelo testemunho de nossas atitudes, se mostrar um cristão, vejo muitos q julgam nos espíritas como não sendo cristãos, dando os piores exemplos, em caráter, em desamor ao próximo em falta de honestidade, eu mesmo já fui vítima como comerciante desses q muito nos julgam, mas não arcam com suas responsabilidades, de q adianta testificar em Cristo, quando as atitudes nos condenam, um cristão tem q ter atitude de cristão, respeito e amor ao próximo e isso não garantido testificando ou mesmo decorando a Bíblia, depende de nós, Cristo são vai pegar ninguém pelo braço e ensinar, portanto esse é nosso mérito o mérito do mestre ninguém tira, pelo contrário quando agimos dentro de seus ensinamentos é q alguém olha e fala é um verdadeiro cristão e age como tal, atitudes sempre falaram mais q mil palavras, então façamos nossa parte, porque Jesus já contribui e muito com a humanidade, cabe a nos darmos nossa contribuição, fazendo nossa planeta um lugar bom de se viver, regenerando-se e reeducando. Paz e luz.

  • é só agente ver qual foi o resultado da reforma protestante , nos dias de hoje!

    os protestantes criaram mais dogmas, invadiram o meio político(com seus politicos de mente tacanha), fora q não praticam os ensinamentos de jesus cristo(isso é muito raro)!..e tbm(na maioria) são orgulhosos e não gostam de admitir seus erros!

  • Protestante são anglicanos, luteranos, calvinistas, etc e tem mais de 500 anos.

    Não confunda IURD, Jim Jones, teleevangelismo, gosperismo com protestantes. Pois seria o mesmo que dizer que espírita e macumbeiro sejam a mesma coisa e vc sabe qiue não é.

    Teologia da Prosperidade Material está mais ligada a Venda de Indulgências que com a Reforma Protestante.

  • Não adianta protestar contra os erros dos outros. O negócio é tentarmos corrigir o que está errado a começar por nós mesmos. É por isso que Cristo ensina que não devemos tentar tirar o cisco do olho do irmão, quando nossos olhos estão cheios de sujeira. Não podemos enxergar direito...

  • Idolatria da Bíblia?

    Ler a Bíblia e seguí-la é idolatria?

    Sempre encontram um motivo para não seguir a verdade, eu sei que é difícil deixar de fazer coisas que você gosta, como fumar, beber, sair com várias mulheres, falar mal dos outros, ser desonesto.

    Mas não adianta querer dizer que o que você faz é certo, sendo que a Bíblia te condena, a verdade não será mudada por você não crer nela.

    O principal objeto de Martinho Lutero foi protestar contra a hipocrisia católica que pregava uma coisa e vivia outra.

    Os papas pregavam a santidade, mas eles mesmos eram beberrões, avarentos e idólatras.

    A Lei de Cristo continua a mesma, Martinho Lutero não quis revogá-la, apenas se levantou contra dogmas idólatras, principalmente a veneração de imagens e a veneração à Maria.

    A Bíblia diz que você será condenado por praticar mediunidade, diante disto sua reação é dizer: "pare de adorar a Bíblia e me deixe ser médium à vontade". Ao invés de crer nela e se arrepender.

    Cuidado!

  • Mas , quem foi que disse que a missão da igreja protestante foi essa? Que eu saiba Lutero tomou medidas para que a corrupção católica parasse na época, e parou , você não acha? por acaso você vê alguem vendendo cartas de indulgência pela rua , atualmente? Sei que Lutero e o protestantismo chegou a falar em destruir os dogmas católicos , mas isso foi apenas um efeito de sua ira.

  • ( USUÁRIO TOP ) eu não tenho cupa de você so conhecer a igreja católica e 99% das religiões que nada sabe

  • Lutero na verdade conseguiu o que nem o diabo conseguiu, fazer Cristão odiar cristão por não ser da mesma religião para todo sempre!

  • Não falharam não, a História ainda não acabou:

    Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. (I São João 2,18)

    Esses anticristos saíram do meio de nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido connosco. Mas era preciso que ficasse claro que nem todos eram dos nossos. (I São João 2,19)

    Porque muitos sedutores, que não reconhecem Jesus como Messias encarnado, espalharam-se pelo mundo. Eles são o Sedutor, o Anticristo. (II São João 1,7)

    Ai do mundo por causa dos escândalos! É inevitável que aconteçam escândalos, mas ai do homem que causa escândalo! (São Mateus 18,7)

    Eles se tronaram uma imensa fabrica de Ateus, uma imensa fabrica de Anti Cristos.

  • Muito pelo contrário, a missão dos protestante como as dos católicos tem dado muito certo, tão certo que perdura até os dias atuais, depois de tantas banalizações, mortes, guerras, aberrações ao seu comando, depois de dois milênios a máfia cristã ainda continua.

Sign In or Register to comment.