Menstruação após a pílula do dia seguinte ?

então pessoal tive relação com meu namorado sem camisinha ..

e 1hr após tomei uma pds ( pílula do dia seguinte )

Me apavorei porque era a 2ª desse mês .. ( ouve intervalo de uns 20 dias entre uma e outra )

tive várias reações dessa vez ! na 1ª não senti nada nenhuma mudança ..

mais dessa vez tive todas possiveis eu acho !

hahaha e isso me deixou nervosa demais ..

agora ja se passaram 4 dias do uso e minha menstruação desceu normal como vem sempre !! e agora ja estou fazendo uso de anti

por indicação da minha médica ! mais ainda sim corro risco de estar grávida ?

muitos falaram que conhecem caso de mulheres que a menstruação desceu e mesmo assim estavam grávidas !

Comments

• Ela năo perde o efeito se tomada repetidas vezes, mas a alta carga de hormônios no organismo (entre seis e 20 vezes a mais que um comprimido de contraceptivo comum) tem vários efeitos. Quanto mais vezes se usa a pílula do dia seguinte, maiores as chances de ela não funcionar. E maiores os riscos para a saúde. Ela pode ter náusea, vômitos, fadiga, dor de cabeça, sangramentos, sensibilidade nos seios. É uma quantidade muito grande de hormônios, o ciclo menstrual geralmente se desregula e demora muito para voltar ao normal, o que interfere no cálculo do próximo período fértil e, em conseqüência, no início da sua próxima cartela de anticoncepcional. Sem o uso da camisinha, o risco de engravidar aumenta.

E existe sim casos de ter menstruação no primeiro mês de gravidez, agora é aguardar, ou fazer logo um teste de sangue para ficar trânquila!

• Anticoncepção de emergência é a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida visando evitar a gravidez. Também é chamada de pílula do dia seguinte, bem como, pílula de emergência, pílula do aborto, pílulas pós-coitais. Atualmente, tem tido seu uso banalizado apesar de possuir uma dose até dez vezes maior que os anticoncepcionais, podendo levar a alterações cromossômicas em gerações futuras caso falhe.

`E indicada apenas para prevenir a gravidez em casos de violência sexual ("estupros") e acidentes com o rompimento do preservativo, evitando-se assim gestações indesejadas.

O seu uso está basicamente fundamentado na tomada de um comprimido assim que conveniente (ideal em menos de 24 horas), mas não mais que 72 horas após o coito desprotegido. Já o segundo comprimido deve ser tomado 12 horas após a primeira dose e desta maneira sua eficácia situa-se em torno de 96 a 98%. Quanto mais tarde tomado menor será seu efeito.

Ha duas posições a respeito do caráter fe açao do medicamento, a primeira (açao abortiva)considera que uma das ações do fármaco é exercida após a fecundação, impedindo a implantação do óvulo, induzindo uma menstruacao. A mucosa uterina, ou seja, o endométrio, se modifica ciclicamente dependendo do efeito dos hormônios sexuais, particularmente estradiol e progesterona. A pílula do dia seguinte possui alta dose desses hormônios, o equivalente alguns comprimidos de anti-concepcional e assim sendo, ela evita a evolução de uma possível gravidez provocando uma menstruação. Na menstruação, o endométrio se esfacela, perdendo sua estrutura e tecido glandular sendo eliminado juntamente com uma quantidade razoável de sangue que flui da mucosa adjacente pelas arteríolas e veias rompidas ao ocorrer o despregamento do endometrio. caso o `ovulo esteja fecundado ha quem `a considere como abortiva, uma vez que, esse `ovulo ao aderir-se ao endometrio daria-se em prosseguimento `a uma gravidez. Ja a segunda forma de acao atribuida a mesma não a considera como abortiva ao dizer que a principal ação do mesmo é a de impedir a fecundação do óvulo.

"Dentro de suas características só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina."

"Nem sempre surte resultados e pode ter efeitos colaterais intensos."

Usada até 24 horas da relação tem um índice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o índice de falha aumenta para 15 % e entre 49 e 72 horas o índice chega a 42 % de falhas.

"a pílula do dia seguinte pode ser tomada até 72 horas depois da relação"

Depois do incidente você tem, no máximo, três dias para checar se estava no período fértil ou não, buscar orientação e adquirir a pílula. São dois comprimidos: um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas. Respeitando seu uso correto, ela age antes que a gravidez se instale e se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozóide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado e e isso entenda q isso sera depedente dos niveis hormonais, ou seja tempo de implantacao versus tempo do so da medicacao `e natural que ao longo da vida a mulher elimine na menstruaçao `ovulos fecundados antes que este se implante ou ate meesmo recem implantados na parede uterina impedindo o poceguimento `a gravidez. Caso o ovo já esteja algum tempo implantado a pílula não tem efeito algum. `E preciso de receita médica para comprar a pílula, embora seja possível adquiri-la nas farmácias sem prescrição.

"No entanto, mesmo que você dispense a receita, procurar por orientação antes é indispensável.

Só um ginecologista poderá dar certeza de que o medicamento é indicado para o seu caso."

Quanto aos efeitos colaterais, o mais freqüente deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma. Além disso, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos são sintomas comuns. No caso de vômito ou diarréia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida. Quem tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula com indicação médica deve pedir a indicação de um remédio contra enjôos para tomar ao mesmo tempo.

não há contra-indicação

Se ho uso da mesma for frequente, o risco de você engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar, contra uma média de 0,1% da pílula anticoncepcional comum.

Nem pense trocar a camisinha pela pílula. A pílula deve ser tomada apenas quando o método contraceptivo escolhido falha. Além de apresentar efeitos colaterais muito mais severos que a pílula comum, e ser bem mais cara (custa em média 16 reais), o contraceptivo de emergência não a protege das DSTs

• faça um teste de gravidez para tirar a duvida

ñ faça uso da pilula do dia seguinte com contracepitivo

use a pilula normal direitinho sem esquecer, esse é um ds metodos mais seguros

• Pra inicio, o uso da pílula do dia seguinte mais de uma vez ao ano já faz mal, imagine 2 vez em um mês! nunca é recomendado!!!!!!!

Agora o caso da menstruação, é muito raro estar grávida e menstruar que eu saiba! pois como vc deve saber, a menstruação é o descolamento de um tecido nutritivo da parede do útero, que manteria o feto vivo por algum tempo!!!

+ como sempre existem fatores extras, sempre ha possibilidade de se engravidar!

Abç

• Sim, infelizmente existe o risco, remoto mais existe.

A pílula do dia seguinte tem 90% de eficácia, mais se vc usar como um anti concepcional direto ou mais de 2 vezes ao ano os riscos de engravidar aumentam.

pilula do dia seguinte só serve para emergencias, já conheci mulher que tomou e engravidou..

• Não precisa ter nem um pingo de preocupação em relaçao a gravidez... vc não está grávida.. Mais preocupe-se com a saúde...

Pois a pilula do dia seguinte acabaaaaaa com a tranquilidade hormonal da pessoa... eu já fiz a bvesteira de tomar essa pilula duas vezes em um mês e até hoje tenho sequelas como espinhas, menstruação desregulada, tal dia a menstruação aumenta de volume em outro o volume diminui!!!

A vida da mulher desanda quando toma esse medicamento!!! e vc está sentindo na pele isso, pois a desregulou sua menstruação!!!

Minha humilde opinião!

Sign In or Register to comment.