O telhado da minha casa esta com uma invasão de pombos, como faço para elimina-los?

Não tenho condição de pagar nenhum serviço. Gostaria de uma solução caseira. Obrigado!

Comments

  • Os pombos são protegidos pela legislação ambiental e não podem ser eliminados... provavelmente estão lá devido a condições favoráves a sua presença, principalmente disponibilidade de alimento. Verifique onde seus vizinhos lançam o lixo, se houverem árvores por perto, passe a varrer seus detritos diariamente pela manhã... se as condições de estadia para os pombos formem desfavoráveis eles irão migrar para outro ambiente e não precisarás infringir a lei eliminando-os.

  • Aqui a gente tinha o mesmo problema. A solução foi tampar os buracos no telhado (não buraco por cima, mas akeles entre o telhado e o teto da casa) pq aí eles não entram mais. E não ter doh, vc vai ter q se desfazer do ninho. E geralmente cachorro tb ajuda, a nossa aki caça eles se eles derem bobeira.

  • hum nao sei!!

  • Faça uma busca por pombos - na cidade de sertãozinho-sp, lá o padre da cidade usou um spray, ecologicamente correto que afasta definitivamente os pombos sem precisar mata-los.

    Pra ver a eficiência, foi usado na praça principal inteira da cidade e não há mais nenhum pombo por lá!

    espero ter ajudado.

  • Perturbe-os à noite com luzes e/ou sons. Depois de uns dias eles dificilmente voltarão.

  • Mas, porque queres eliminá-los ?

    Deixa os pombos lá, não estão mexendo contigo..

    Tu gostarias que alguém colocasse uma "solução caseira" para te eliminar ?

Sign In or Register to comment.