O que fazer quando os antidepressivos não dão resultado?
Faço tratamento há 4 anos. Já tomei sertralina, paroxetina, citalopram, mirtazapina e clomipramina. Agora quero desistir dos medicamentos, talvez tentar uma psicoterapia, mas tenho medo dos efeitos da falta dos remédios. Já tentei parar outras vezes e não deu certo. O que posso fazer?
Comments
Seu caso mostra o que muitos estão também sofrendo, criando dependências, efeitos colaterais para um prometido controle, que em alguns casos diminuem a condição do corpo sentir a causa, e que ficam por anos neste sofrimento...
Então, finalmente já se pode conseguir localizar a CAUSA e curar todo efeito sobre o corpo, sem medicamentos, pois a origem está na MENTE e não no corpo.
O desequilíbrio da serotonina mostra já o efeito sobre o corpo e não o contrário, nem poderia o corpo ter efeito na mente.
Ansiedade, depressão, dores de cabeça, desconfortos físicos, perdas, medos, síndromes e fobias, bipolar, psicoses, neuroses, esquizofrenias etc...
Todas são curadas na terapia regressiva sem remédio algum.
Cura-se a causa e não o efeito que cessa na cura.
Esta é uma afirmação profissional e baseada na tecnologia da ciência moderna de saúde mental, que poucos profissionais já se utilizam.
Tenho dado respostas assemelhadas e constantes sobre minha opinião a respeito de todas as doenças psicossomáticas serem curadas sem medicação.
.
1.antidepressivo é na base da tentativa e acerto, infelizmente.
2.dose e horário de ingerir são aspectos relevantes.
3.existem no mercado em torno de 20 tipos diferentes de antidepressivos.
3.qdo um não funciona, aumenta a dose e aguarda.
4.pode ser potencializado o efeito antidepressivo usando 2 tipos, ou hormônio tireoidiano, isso com o tempo.
5.frustadas todas as tentativas, vc faz parte de 20% das pessoas que não conseguem efeito positivo de um antidepressivo.
6.mas tenha paciência até algum dar certo e vc ficar bem, coopere com seu médico(a) e sairá da depressão.Mesmo que não seja via farmacológica, pode ser por estimulação magnética(existe no Brasil em poucas cidades e é um tratamento ainda caro).
7.outra possibilidade é a hipnoterapia ericksoniana.
Pelo que vejo, voce já experimentou antidepressivos de todas as classes terapeuticas, certo?
Isso indica que o seu problema não é de fundo funcional, organico, endogeno.
Provavelmente o seu caso é exogeno( reacional ao ambiente) que se resolve com uma boa terapia psicologica.
Boa sorte...
la mejor manera para poder dejar los medicamentos esta en la web
www.geocities.com//eduardo_tgl.
Este es un método realmente curativo.
Lamentablemente no hablo portugues, pero si te interesa el tema escribeme con algun traductor de Yahoo y con mucho gusto te ayudaré
Eduardo
em vez de abandonar os medicamentos, procurei primeiro um bom
psiquiatra que lhe explicará melhor seu problema, é ele que avalie seus problemas do que um psicólogo. Nunca medique por conta própria, isso é mais perigoso do que deixar de tomá-los.
Poxa, vc ja deveria ter buscado a ajuda de um psicologo ...
Eles ajudam muito, eu frequento uma e ela me ajudou a descobrir coisas de mim q eu nunca imaginava q pudessem interferir na minha vida e em minhas atitudes.
Vá a um... depois volte ao psiquiatra e diga quanto aos remedios. O tratamento em conjutno pode te ajudar muito mais, e quem sabe, aos pouco ele nao tira sua medicacao neh? )
Converse com seu médico. Não mude ou deixe os medicamentos sem o conhecimento dele.
Cara, procure um médico antes de qualquer coisa, pois só ele poderá dizer se vc pode parar com os remédios ou não. Acho que psicoterapia é uma ótima idéia sim, pq como em qualquer tratamento para combater um mal psicológico, os remédios são os coadjuvantes que permitem manter suas emoções e sensações estáveis; mas o papel principal do tratamento é vc, que, mantendo-se estável com os medicamentos, será capaz de buscar na sua mente o motivo da sua "doença" psicológica, com a ajuda, claro, de profissionais capacitados para tal: psiquiatras, psicterapeutas, psicólogos etc. Enfim, os medicamentos ajudam, mas não curam sozinhos! Procure psicoterapia sim, mas não abandone os remédios! Boa sorte!
tem outros tratamentos que ajudam na depressão, tratamento de choque as vezes ajuda, saiu tb agora um compasso que coloca no coração para pessoas que tem depressão maior e não melhoraram com remedios. Mas vc deveria conversar com seu psiquiatra pra saber se vc tem apenas depressão ou se tem alguma comorbidade , outra doença que possa estar causando a depressão ou existindo junta. Se vc conseguir parar de usar qualquer um desses medicamentos e não piorar, então vc não precisa tomar. Porque quem tem depressão maior e para de usar o antidepressivo, normalmente nota que fica muito pior. O antidepressivo não faz ninguem ficar feliz, mas faz as coisas funcionarem, leva tempo. Tb tente ver se vc está usando a dosagem certa, talvez esteja muito baixa. Outra coisa importante é que tem que ter apoio da familia, fazer uma terapia e tentar modificar sua rotina, pois antidepressivo por si só nao faz tudo sozinho, vc também tem que se empenhar para melhorar. Boa sorte
Oi!
Procure outro médico. Vai fazer yoga, entra em uma escola de dança,
trabalhos artesanais etc. Terapia holística trata você como um todo.
Boa sorte!