O que fazer quando os antidepressivos não dão resultado?

Faço tratamento há 4 anos. Já tomei sertralina, paroxetina, citalopram, mirtazapina e clomipramina. Agora quero desistir dos medicamentos, talvez tentar uma psicoterapia, mas tenho medo dos efeitos da falta dos remédios. Já tentei parar outras vezes e não deu certo. O que posso fazer?

Comments

• Seu caso mostra o que muitos estão também sofrendo, criando dependências, efeitos colaterais para um prometido controle, que em alguns casos diminuem a condição do corpo sentir a causa, e que ficam por anos neste sofrimento...

Então, finalmente já se pode conseguir localizar a CAUSA e curar todo efeito sobre o corpo, sem medicamentos, pois a origem está na MENTE e não no corpo.

O desequilíbrio da serotonina mostra já o efeito sobre o corpo e não o contrário, nem poderia o corpo ter efeito na mente.

Ansiedade, depressão, dores de cabeça, desconfortos físicos, perdas, medos, síndromes e fobias, bipolar, psicoses, neuroses, esquizofrenias etc...

Todas são curadas na terapia regressiva sem remédio algum.

Cura-se a causa e não o efeito que cessa na cura.

Esta é uma afirmação profissional e baseada na tecnologia da ciência moderna de saúde mental, que poucos profissionais já se utilizam.

Tenho dado respostas assemelhadas e constantes sobre minha opinião a respeito de todas as doenças psicossomáticas serem curadas sem medicação.

.

• 1.antidepressivo é na base da tentativa e acerto, infelizmente.

2.dose e horário de ingerir são aspectos relevantes.

3.existem no mercado em torno de 20 tipos diferentes de antidepressivos.

3.qdo um não funciona, aumenta a dose e aguarda.

4.pode ser potencializado o efeito antidepressivo usando 2 tipos, ou hormônio tireoidiano, isso com o tempo.

5.frustadas todas as tentativas, vc faz parte de 20% das pessoas que não conseguem efeito positivo de um antidepressivo.

6.mas tenha paciência até algum dar certo e vc ficar bem, coopere com seu médico(a) e sairá da depressão.Mesmo que não seja via farmacológica, pode ser por estimulação magnética(existe no Brasil em poucas cidades e é um tratamento ainda caro).

7.outra possibilidade é a hipnoterapia ericksoniana.

• Pelo que vejo, voce já experimentou antidepressivos de todas as classes terapeuticas, certo?

Isso indica que o seu problema não é de fundo funcional, organico, endogeno.

Provavelmente o seu caso é exogeno( reacional ao ambiente) que se resolve com uma boa terapia psicologica.

Boa sorte...

• la mejor manera para poder dejar los medicamentos esta en la web

www.geocities.com//eduardo_tgl.

Este es un método realmente curativo.

Lamentablemente no hablo portugues, pero si te interesa el tema escribeme con algun traductor de Yahoo y con mucho gusto te ayudaré

Eduardo

• em vez de abandonar os medicamentos, procurei primeiro um bom

psiquiatra que lhe explicará melhor seu problema, é ele que avalie seus problemas do que um psicólogo. Nunca medique por conta própria, isso é mais perigoso do que deixar de tomá-los.

• Poxa, vc ja deveria ter buscado a ajuda de um psicologo ...

Eles ajudam muito, eu frequento uma e ela me ajudou a descobrir coisas de mim q eu nunca imaginava q pudessem interferir na minha vida e em minhas atitudes.

Vá a um... depois volte ao psiquiatra e diga quanto aos remedios. O tratamento em conjutno pode te ajudar muito mais, e quem sabe, aos pouco ele nao tira sua medicacao neh? =))

• Converse com seu médico. Não mude ou deixe os medicamentos sem o conhecimento dele.

• Cara, procure um médico antes de qualquer coisa, pois só ele poderá dizer se vc pode parar com os remédios ou não. Acho que psicoterapia é uma ótima idéia sim, pq como em qualquer tratamento para combater um mal psicológico, os remédios são os coadjuvantes que permitem manter suas emoções e sensações estáveis; mas o papel principal do tratamento é vc, que, mantendo-se estável com os medicamentos, será capaz de buscar na sua mente o motivo da sua "doença" psicológica, com a ajuda, claro, de profissionais capacitados para tal: psiquiatras, psicterapeutas, psicólogos etc. Enfim, os medicamentos ajudam, mas não curam sozinhos! Procure psicoterapia sim, mas não abandone os remédios! Boa sorte!

• tem outros tratamentos que ajudam na depressão, tratamento de choque as vezes ajuda, saiu tb agora um compasso que coloca no coração para pessoas que tem depressão maior e não melhoraram com remedios. Mas vc deveria conversar com seu psiquiatra pra saber se vc tem apenas depressão ou se tem alguma comorbidade , outra doença que possa estar causando a depressão ou existindo junta. Se vc conseguir parar de usar qualquer um desses medicamentos e não piorar, então vc não precisa tomar. Porque quem tem depressão maior e para de usar o antidepressivo, normalmente nota que fica muito pior. O antidepressivo não faz ninguem ficar feliz, mas faz as coisas funcionarem, leva tempo. Tb tente ver se vc está usando a dosagem certa, talvez esteja muito baixa. Outra coisa importante é que tem que ter apoio da familia, fazer uma terapia e tentar modificar sua rotina, pois antidepressivo por si só nao faz tudo sozinho, vc também tem que se empenhar para melhorar. Boa sorte

• Oi!

Procure outro médico. Vai fazer yoga, entra em uma escola de dança,

trabalhos artesanais etc. Terapia holística trata você como um todo.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.