Como q eu faço p/ minha mãe fala sobre o meu pai biológico?

Tipo eu não sei ao menos o nome dele!,mas tbm ela nunca me disse : teu pai não presta apenas não falao sobre ele! nem o meu padrasto ousa em fala sobre isso ake em ksa ... o que q vocês achão sobre isso ?

Comments

  • Oi...

    Situação delicada essa heim?Por um lado sua mãe, aquela que assumiu uma gravidez sozinha, talvez com sacrificios e porque não, uma enorme dor interior, mta revolta e frustração.Depois do seu nascimento é possivel que a magoa tenha sido substituida pelo amor que ela dedicou a vc.Mtos homens, os chamados "machões" se comportam de uma forma tão desprezivel ao saber que a namorada está grávida que, o que se pode fazer mesmo, é "fazer de conta" que ele morreu.O tempo sabiamente ajuda a curar mtas feridas, mas numa situação como essa é totalmente embaraçoso pra sua mãe... Veja bem: ela foi abandonada e humilhada; vc representa a vitoria dela frente a uma injustiça mas apesar disso vc tem o direito de conhecer o responsavel pelo seu nascimento. Como vc poderia "não gostar" de quem não conhece?E a curiosidade? e a esperança de encontrar alguém maravilhoso que vai "desejar" que vc o trate como pai? o que um homem desse poderá ter feito? E a vida atual dele, como seria?será que vc tem irmãos? e a mulher dele, te aceitaria carinhosamente?Ele é seu pai mas não passa de um estranho.Me perdoe se falo assim...mas são hipoteses que vale ser levantadas.Melhor será se vc for com cautela...procure uma parente de confiança, exponha seu desejo, pergunte, pesquise, poupe sua mãe de reabrir feridas...o certo era vc crescer convivendo com essa realidade, mas talvez vc tenha sido poupada tbm...Sei que falar é bem mais facil, mas é trocando ideias que vc poderá fazer a coisa certa.Não imponha um novo sofrimento à sua mãe. Quem sabe no futuro vcs possam falar sobre esse assunto sem traumas ou revolta.Eu desejo de coração que tudo se acabe de forma positiva, mas não se iluda; meu "vô" está aqui ao meu lado e me revelou uma história veridica e bem triste.

    "Uma jovem descobriu o pai biologico e quis ser reconhecida, foram meses de pesadelo e humilhação na vida dela já que o "pai" não deu a menor confiança, reconheceu mas não se interessou pela vidinha dela em aspecto nenhum. Até revelou à imprensa que reconheceu no papel, mas vê-la como filha era inviável já que pra ele, ela não passava de uma estranha, por isso era dificil amar como filha, alguem que nunca esteve ao seu lado, que nunva viu. Meu vô está dizendo que essa moça morreu não faz mto tempo e que o progenitor era o nosso atleta de todos os tempos...o rei Pelé.E ainda diz que entendeu sim a atitude dele que foi sincero agindo sem fingimento."

    Tá vendo?Que Deus, na sua infinita misericordia te leve a agir de uma forma consciente, sem surpresas que possam te machucar ainda mais. Meu vô ta te mandando um beijo, eu tbm.

  • Você tem direito de saber quem é. Conheço um caso em que a mãe nunca falava para o filho quem era o pai. Com 18 anos, depois de muitas brigas e confusões, ele descobriu que era filho do marido da tia, ou seja a mãe tinha tido um caso com o marido da irmã, durante uma rápida briga do casal, então, ela não tinha como dizer mesmo, era um caso que iria destruir a família. Mas pode ser que no seu, seja porque ela tem medo de que ele tome você dela, que você vá morar com ele. Vá com jeitinho que você consegue.

  • Olha Fani, eu acho que a melhor maneira é ter uma converssa com sua mãe, pois com jeitinho ela vai lhe dizer algo do seu pai.Talvés seja dificil pra ela, mas não custa nada tentar.

    Boa Sorte

  • Acho que vc deve respeitar o silencio de sua mãe principalmente por ela ter outro companheiro hoje,para não causar nem brigas nem ciumes no seu padrasto, que poderá ficar ofendido,eu também não conheci meu pai e nem fiz questão,porque ele é que teria que procurar não acha?Viva a vida meu anjo e seja feliz com seu pai do coração...

  • Fani, o melhor seria se essa conversa fosse entre você, sua mãe e um psicólogo. O assunto é sério! Sua mãe deve ter mágoas do seu pai, além disso tem outro relacionamento com o seu padrasto, mas, você independente de qualquer coisa é ser humano, tem sentimentos e tem o direito de saber quem é o seu pai biológico, por isso mesmo o diálogo deve ter acompanhamento, assim, pode-se evitar desconfortos entre a família, boa sorte querida.

  • Se vc esta realmente interessada em saber sobre seu pai, a forma mais correta é chamar a sua mãe e conversar abertamente com ela. Diga que vc precisa saber, que necessita descobrir sua verdadeira história que isso não vai mudar o amor que vc sente por ela. Quem sabe é por medo que ela não quer dizer nada. Seja sincera, não pergunte com agressão nem pa pressione, fale da necessidae que vc tem para se sentir feliz, se esse for o caso né.

    Com certeza só ela poderá lhe dá essas respostas.

    espero ter ajudado.

  • Fala pra sua mãe que você não

    vai ficar chocada em saber

    e que você não vai procura-lo.

  • Fani, tente explicar para sua mãe a importância de você saber sobre seu pai biológico. Só com uma boa conversa e você mostrando a ela o quanto isso te deixaria feliz é que eu acho que ela começaria a falar um pouco.

    Conversar é a melhor solução. Com calma, com carinho tudo é possível.

    Boa sorte!

  • A melhor maneira é ter uma boa conversa com sua mãe, e disse que vc tem direito de sabre pois ele ainda é o seu pai.

  • Olhe eu não sei o que se passou dentro da sua casa ,eu entendo até a sua mãe seu pai biologico deve ter magoado demais sua mãe e ate mesmo não quis te assumir. Qual mulher quer pensar quando um cara te abandona gravida nenhuma quer esquecer ja pensou que ele não te queria.

    E pra que agora na altura desse campeonato ele nunca te procurou e nunca deu uma luz na sua vida nunca comprou sem 1 real de pão vc quer conhecer um carra assim. Ja que nos dias mais importante da sua vida ele não esteve presente aniversario ,NADA , ENTENDEU SUA MÃE e entendo sua curiosidade sua mãe não deve falar e nem pensar nele pq não valhe apena.Vc por ser filha tem o interesse que querer saber quem é,mais vc vai no passado que ja foi morte e sepultado? acho que não mesmo ,morrendo de curiosidade eu deixaria de lado pq sua mae deve ter razão ,procure saber com sua avò ou avò e mecha nas coisas dela quando ela não tiver em casa fotos cartas qualquer coisa que dê uma pista.

    Eu acho triste vc tentar se magoar e se arrepender depois de querer procura-lo.

    abraço

Sign In or Register to comment.