Essa é uma pegadinha, pra descontrair...?

Levando em conta, que a vaca é a fêmea do boi, qual o nome da fêmea do touro? E por que?

Comments

  • é a vaca já que o boi é castrado e o touro é que é o macho

  • É a vaca mesmo, porque o boi vem a ser o touro castrado, opis assim como os galináceos, os bovinos admitem apenas um macho reprodutor.

    Os touros que sobram são castrados, tornando-se bois e são usados apenas para corte (carne e produção de couro).

  • Rs..Depende do ponto de vista.

    Se o touro tem uma fêmea, sem dúvidas seria uma toura.(não castrada) Agora pode ser uma vaca e o macho dela um vaco.

    rsrsrsr....

    Bom.. todos sabemos que touro é o bicho pra reprodução, e depois que (tchum) corta a parte reprodutora, o bichinho só servirá pra ir pra nossa panela, espeto, forno, etc.

  • Um velho vivia sozinho em Trás-os-Montes / Portugal.

    Ele queria cavar o seu jardim, mas era um trabalho muito pesado.

    O seu único filho, que normalmente o ajudava, estava na prisão.

    O velho então escreveu uma carta ao filho, na qual falava do seu problema:

    "Querido filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar o nosso jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque a tua mãe adorava a época do plantio depois do inverno.

    Mas eu estou velho demais para cavar a terra.

    Se tu estivesses aqui, eu não teria esse problema, mas sei que tu não podes ajudar-me no jardim, pois estás na prisão.

    Com amor, teu pai"

    Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:

    "PELO AMOR DE DEUS, Pai, não cave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!"

    Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes da Judiciária e policias apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.

    Confuso, o velho escreveu uma carta ao filho contando o que acontecera. Recebeu a seguinte resposta:

    "Pai! Espero ter ajudado. Já pode plantar o jardim. Isto é o máximo que eu posso fazer neste momento."

  • TOURO e BOI é a mesma coisa, no entanto, a fêmea é a mesma, a VACA

  • Não sei linda, conta pra gente, vai? rsrsr ;-)

    Bjs

  • e o bispo macedo?

  • - Os gramáticos não imaginaram que seria possível o marido da vaca mudar de nome e gramaticamente falando o masculino de vaca é boi e o feminino de boi é vaca, o touro ( o boi não castrado ) apenas ganhou esta conotação para mostrar a sua superioridade de macho de todas as fêmeas do pasto. Viva ele gente!

  • SILVANIA

  • vc está enganada,a vaca é femea do touro,o boi nao tem femea e nem precisa porq boi é castrado.

Sign In or Register to comment.