como faço para alimentar filhote de gato desmamado ?

é que apareceu dois gatinhos filhotes desmamados, na rua e foi um cachorro grandão atacar eles, aí eu fiquei com dó e resolvi pegar-los para mim, aí queria saber como faço para alimentar eles.

Comments

  • Levar primeiro em um veterinário de competência pra certificar que está sem doença alguma, quando o gato filhote sai da desmama não pode tomar mais nenhum tipo de leite ou seja, fica intolerânte, então para o bem do seu gatinho, espero que não tenha dado leite a ele, compre sachês e patês super-premium ou se preferir, ferva um pouco de água em uma temperatura super quente e amasse a ração nela, fazendo assim uma papinha, e por favor, ponha pouca água mesmo

  • pesquisa alimentos para gatos filhotes..

  • Se eles já tiverem dentinhos, vc pode dar ração de filhotes, cat show, Frisquies ou Sabor e Vida, são rações baratas e com valor nutritivo bons. Se eles não tiverem os dentinhos, misture uma dessas rações com um pouco de água morna, para que já se acostumem com o sabor. Depois é só parar de colocar a água.

  • Muito bonita sua ação, Deus vai te recompensar. Então não de leite pq filhote dá dor de barriga, diarreia e pode até morrer, pode dar uma vez ou outra um pouco e tem q ser misturado com água. Para alimentar esses gatinhos compre wiskas sachê pode set de adulto ou filhote é baratinho 1, 50 por aí, e tenta vê se eles se alimenta com ração filhote depois.

  • Se o seu filhote de gato, não mama mais e não consegue mastigar a ração, o mais adequado seria misturar a ração no leite, assim ficaria mole, e o filhote consegueria comer melhor, sem se machucar.

  • Vc está de parabéns! Mostra que tem um coração generoso! Dê a eles ração própria para filhotes felinos, em qualquer casa de ração vende. Boa sorte e cuide bem dessas fofuras!!!

Sign In or Register to comment.