Religião não discute?

Pra mim religião é um modo de buscar a Deus louvar a ele.Quando estou evangelizando não toco em religião,pois isso só traz contenda.

A palavra de Deus é uma e Deus é 1.Vcs viram...Só tocar a palavra "Evangélica" no meio ,ou outras religião, só traz contenda.Ai esta a prova.

Pra falar a verde pesso perdão a vcs.Pois acabei de arrumar uma contenda por bobagem.Pois eu queria saber oq as pessoas acham da minha religião.Bjos

Mais uma vez "Perdão".

Comments

  • Graça e Paz.

    Religião e um meio de adorarmos ao Deus vivo e único, são também, atitudes ou praticas relacionadas com o culto a Deus ou ao

    sobrenatural ( Atos 26.5; Tiago 1.26-27 ).

    Ao meu ver depende de pessoa pra pessoa, visto que o que e bom pra um, não e bom para o outro.

    A religião bem empregada ou seja com o verdadeiro direcionamento do

    Espírito Santo, só tem a beneficiar os que estão seguindo tal

    ensinamento da palavra de Deus, pois tende a fazer com que os seus

    seguidores possam ter uma maior aproximação de Deus em suas vidas.

    Mas sabemos que infelizmente muitas religiões estão deixando a deseja

    e com isto todos acabam por levar a culpa de erros que não estão

    cometendo.

    Mas Deus sabe de todas as coisas e julgara a cada um segundo a sua caminhada na terra.

    Paz do Senhor.

  • olhaa... religião se discute SIm.

    Mas não se desrespeita e nem se julga!

    cada um no seu quadrado!

  • Religião é, não raro, colocada como uma marca, ou uma forma de segregação. Porém a religião é definida na Bíblia como:

    Tiago 1:27 (Almeida Revista e Atualizada)

    "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo."

    Sinceramente, é bonito isso, não é!? Não há mal, é a palavra de Deus.

  • As pessoas travam e ficam na defensiva qndo vc fala de religiao.

  • Depende do que é "discutir" pra você.

    Acho que se for com respeito as opiniões e a religião, tudo bem.

    Tenho uma amiga católica, e nós sempre ficamos horas conversando sobre nossas religiões, no que acreditamos, e isso é muito bom, com certeza...

    E sobre a sua religião?

    Bom, também sou evangélica, por livre e espontânea vontade, então...

    Abraços,

    Nanda

  • Concordo com você.

    Devemos louvar a Deus e seguir seus ensinamentos. Ele não faz acepção de pessoas

    Abraços

    Gaby

  • dogmática e colaboradora para desigualdades e desavenças como qualquer religião e dogmatismo.

  • Não, mas se estuda para que se possa chegar a verdade ao contrario do que muitos pesam a bíblia não é um livro para se interpretar mas para ser entendido e somente com estudo poderá chegar a verdade sobre Deus porque ela contem todas essas informações

  • A discussão é para quem tem ideias. Não é qualquer um que sabe discutir. O ato de saber discutir é uma ciência, que os religiosos odeiam.

    Quando superamos um determinado tema, aí sim, temos condições de debater e explanar nossa opiniões com clareza e convicção.

    A maioria dos religiosos TÊM CONVICÇÕES e não explicações racionais sobre aquilo que eles defendem em suas crenças.

    Só podemos explicar devidamente um assunto, quando fazemos uso da razão.

    Religiões não usam a razão para corromborar suas doutrinas, mas exige apenas a credulidade e a fé de seus convertidos.

    Quando um pessoa não conhece profundamente um assunto, mais ela se torna defensora, teimosa e cega em seu ponto de vista sobre o referido assunto.

    Significa que quanto menos entende, mais ela acha que compreende. A isto damos o nome de FANATISMO.

    Os fanáticos não entende nada daquilo que defende.

    A maioria entende deus como um "carcereiro" universal.

    A maioria dos evangelóides tentam serem cristãos, mas querem ter um pé ficado nos conceitos arraigados no deus judaico. Não há como conciliar o deus dos cristãos com o deus dos judeus.

    Eles leêm o NT, mas querem mesmo é o "dente-por-dente" do VT.

    Entendo que JC quis dizer que vc representa o deus que crê, através de suas ações. Se vc faz o mal, seu deus é o satanás e assim por diante.

    O deus que vc crêm esta dentro de vc, basta agir e mostrar ao mundo, qual deles, o deus do mal ou deus do bem!!

    Isto fácil de verificar, não precisamos de palavras e nem versiculos decorados ardilosamente.

  • O problema não está em discutir ou debater sobre religião. O problema está no fanatismo, na intolerância. As pessoas acreditam fielmente que estão corretas, independentemente se forem apresentados argumentos que provam o contrário. Somam-se a isso uma vontade imensa de se achar melhor do que o outro e está feito a m....

Sign In or Register to comment.