Como dividir o speedy?

Olá, tenho o SPEEDY de 2 MB.

Queria saber o que preciso fazer para dividir com meu vizinho.

Compro um roteador (SE TIVER UM ESPECIFICO FALEM) e um cabo de rede?

Ou tem q fazer mais alguma coisa?

Como é de 2MB; quando eu dividir fikará 1 MB pra cada um ?

Ahh!... Outra coisa...A internet nao conecta sozinha, eu tive q instalar o cd do SPEEDY e tenho q clikar no Icone do SPEEDY e colocar meu login do provedor para conectar..

No PC do meu vizinho; terei q instalar o cd do SPEEDY tambem e colocar meu login? Ou quando eu colocar meu login no meu computador, o dele ficará conectado tambem?

POR FAVOR AJUDEM PLIS !!

Comments

• Tem três jeitos de você executar isso.

1) Alternativa

Utilizando o modem que veio com o speedy, você terá que configurar o PPPoE dentro do modem, ele vai fazer a discagem automática, não haverá necessidade de fazer login ou instalar software.

Sempre estará conectado.

Se cair a conexão o modem logo faz uma nova discagem.

Depois você terá só que conectar a um roteador e configurar o DHCP ou deixar DHCP automático que vem de fábrica na maioria dos casos.

Ficara assim:

Internet -> Modem (PPPoE) -> Roteador (DHCP) <-> Computadores

2) Existe alguns modem que já são roteadores, então só reduz a quantidade de aparelhos, é melhor porque gasta menos energia xD.

Normalmente esse tipo de aparelho vem com 4 entradas no máximo para computadores.

Ficara assim:

Internet -> Modem(PPPoE e DHCP) -> Computadores.

3) Comprar um switch para fazer o roteamento da internet, aparelho mais barato do que um roteador.

Ficara assim:

Internet -> Modem (PPPoE) -> Switch <-> Computadores

Se você não sabe o procedimento de configurar PPPoE no modem ou DHCP no roteador, pergunte novamente descrevendo qual a marca e modelo dos aparelhos.

Procure por Guias ou Manuais do modem que vai tirar de letra.

Infelizmente nenhum dos casos você tem como restringir a velocidade de 1MB para cada um, no caso teria que fazer um computador como servidor dessa rede e configurar apartir dele.

O cabo do modem para o roteador ja vem se você comprar um roteador, o cabo do roteador para os computadores só você ir em qualquer loja decente de informática e pedir que eles montam na hora.

Se você configurar a discagem PPPoE no modem não precisará instalar nada do Speedy em nenhum computador.

Qualquer coisa só gritar.

• cara o speedy já foi desatualizado o speedy só é usado para quem quem não tem não podera campartilhar com outra pessoa agora só da pra usar a claro 3G que é muito bom, no começo ele irar ter atualizações ai tem que colocar no 2G que uma coisa mas depois para de ter atualizações ai vai poder usar o 3G com 7,2Mbps que é um pouco mais rapido entendeu valeu

• Creio que seja ilegal dividir speedy com o vizinho... mas vamos lá...

você vai ligar o modem do speedy que liga no seu pc, no roteador e do roteador vai mandar para os dois pcs.

O roteador vai ficar sempre ligado, quando você ligar o pc a internet já vai estar on

sobre dividir o link... creio que seja função especifica de alguns roteadores...

já ouvi falar também de programas que fazem isso... algo como Bandwioller (ou coisa do tipo)

mas para tutoriais e etc da uma procurado no clube do hardware, lá você com certeza acha tutoriais bem detalhados...

espero ter ajudado um pouco

• Você Precisa Compra um roteador aqui em casa é assim são 3 computador...

no pacote do roteador vai ter um cd instale nos computador compre umWirelesss eTbm instale e dps pronto ligue o roteador no seu modem :)

Sign In or Register to comment.