Sobre Pensão alimenticia alguem me ajuda aqui?

Ja faz uns 3 Anos que meu pai assino as papeladas e começou me ajudar com pensão, Porem ele só ajudou nos primeiros meses, E minha mãe nunca foi a justiça, agora minha mãe quer que meu pai volte a me ajudar (na verdade eu que pedi) Quantos meses vai demorar pra ele voltar a Pagar? e outro problema é que ja faz mais ou menos um Ano que ele perdeu seus documentos e não foi atras de arrumar outro.. o que vai aconteçer quando chegar a intimação pro meu pai e ele estiver sem documento? (nao sei como ele esta sobrevivendo sem emprego, maldita bebida)

Comments

  • voce sabia que o pai que nao paga pensao e uns dos crimes que nao tem fiança?ele pode ser preso a qualquer momento,ele so saira da prisao depois que acertar a quantia somada equivalente aos meses que ele nao pagoue.ex:si ele nao paga a 4 meses e ele paga 200 reais por mes ele tera que pagar 800 reais fora a fiança.boa sorte.

  • Se voce ainda é menor de idade, voce tem direito de cobrar pensão na justiça nãosó do seu pais como também dosseus avos.

    Sendo assi, peça para sua mãe contratar um advogado, se ela não,puder pagar que ela se dirija ao Forum da sua cidade e lá procure a Defensoria Pública que nada cobrará para entrar com um pedido de pensão para voce, ou seja fará o professo de graça para voce..

    Quando for procurar a Defensoria peça para ela levar xerox de todos os seus documentos, tais como, certidão de nascimento, xerox da identidade e CPF dela, além de uma conta de luz gas ou telefone.

    No que se refere a seu pai não ter documento isso será problema dele.

    Boa sorte

    .

  • Cara,independente de ele ter documentos ou nao,ele vai responder do mesmo jeito.Agora,pára um pouco e pensa: Seu pai(como voce disse)tem problemas com o alcool.Não pense só em você.Já se perguntou se fazendo isso você e sua mãe vão agravar o problema dele? Eu sou pai,pago pensão,mas me entristeci quando precisei entrar com o processo de oferta de alimentos(eu que ofereci),porque não queria encarar meu filho como uma divida.Isso é complicado,obrigar seu pai a pagar algo que ele nao tenha condições.Não vai afastar mais ainda ele de voce? Usa o bom senso,cara.Tem horas que temos que aprender a abrir mão de certas coisas para conservar coisas melhores.Conversa mais com ele,mostre que voce o ama,faça isso por você e por ele.Mulher é meio complicada,as vezes fazem as coisas só de pirraça,sem necessidade.Boa sorte

  • Passei por essa situação.. minha mãe não queria coloca meu pai na justiça por dó.. e que se ferrou fui eu, tive que usar roupa de brechó, não tinha remédio quando ficava doente, não tinha brinquedo,não podia ir nos passeios da escola .. e quase não tinha comida em casa.. O certo é seu pai pagar, se ele não pagar manda a policia vim buscar ele no camburão.. seu pai é bem grandinho e ele sabe o que acontece com quem não paga pensão.. e se ele perdeu o documento é problema dele... Documento é coisa que agente deve manter bem guardado..

Sign In or Register to comment.