O que eu faço para ser uma garota normal?

sou estranha.. e não sou eu que acho isso.. já escutei alguma garotas da escola comentarem.. e o pior é que não consigo ser normal por que eu nasci assim.. quando eu tinha 6 anos meu pai me chamava de bicho do mato por que eu era muito calada, quase não tinha amigos e era bem séria algumas crianças da minha escola tinham medo de mim.. pq eu nunca sorria.. agora que cresci eu já aprendi a fingir que estou feliz as vezes eu exagero.. mais é melhor do que parecer depressiva e ser mandada pra o psicólogo da escola.. eu odeio minha familia.. e odeio as pessoas da minha escola.. por mais que eu odeio a maioria deles sem antes conhecer eu tenho que começar a me comportar como uma garota normal.. então o que faço pra ser uma garota normal?

Comments

• Tambem já pensei dessa maneira. Mas ai vai um concelho: Não faça NADA pra agradar os outros, faça o que você se sinta bem, seja do jeito que você quiser, não mude por ninguem.

Voce se mata pra agradar as pessoas, e não recebe nada em troca, então seja feliz do jeito que você é, antes ser anti-social, do que falsa, antes dizer que não gosta de ninguem, do que que gosta de todo mundo por falsidade, quem não gosta de você, nao te merece, pois se realmente se importassem, te aceitaria do jeito que você é! (:

• Bruna, sou totalmente como você, e na minha infância também fui assim, hoje tenho que ser falso e fingir sorri e ser alegre as vezes pra não ser totalmente sério e depressivo...

Sociedade pré-conceituosa de *****...

• Bruna,é fato que vc se sente mal.Vc colocar esse sentimento para fora,mesmo que seja pela internet é algo muito positivo.

O que eu vejo em vc é uma garota muito insegura,que tem que ser uma pessoa que não quer ser,só para agradar as pessoas à sua volta.Sem dúvida alguma,Bruna é uma sensação angustiante,só que vc precisa saber que o fato de te chamarem de " estranha" não faz vc ser estranha.A expressão "estranha"é um termo muito relativo.Para essas pessoas vc é considerada"estranha",mas para muitas outras pessoas,entranhas são essas pessoas que ficam te perseguindo.

Voce tem que entender que vc é um ser normal e que o fato de vc ser calada,quieta nunca vai fazer vc ser uma pessoa estranha.

Até porque,é muito melhor ser uma pessoa calada do que ser um "falador" que só diz besteira.

Bruna,vc disse que seu pai te chamava de "bicho do mato" só porque vc é uma pessoa calada.Isso é algo completamente ridículo e eu tenho certeza que vc também pensa assim.O Fato de vc ser calada,é o seu jeito,vc tem que saber que quem tem que decidir o que é normal para vc,é justamente voce.

Bruna,voce disse que não quer parecer depressiva pra não ir para o psicologo.

Só quero que você leia isso com bastante atencão:psicologo não é nem um monstro e que não mal algulm se vc um dia quiser conversar com um psicologo,seja ele de dentro do colégio ou de fora dele.

Estou dizendo isso ,porque eu tenho alguns problemas e frequento psicologo 2 vezes na semana,e é algo que me ajuda.

Volto á dizer:vc não está sozinha!

se vc precisar,entre em contato,dúvidas,esclarecimentos:twitter/Rodrigopepe_rj/ou pelo MSN:[email protected].

Fique com deus.

• Isso é fasee..

mas odiar a familia também não neh.. eles são a unica coisa que voce aparentemente tem.. valorize enquanto tem..

do resto..

quando você começar a trabalhar para ter que se sustentar essa graça de se achar estranha acaba..

vem a NECESSIDADE.. de ter dialogo.. aprender em quem confiar.. e ter amigos.. rir..

ah e quem tem depressão nem da cama sai.. não come e nem fala..

isso é ser MIMADA

obs. Sei disso porque fui assim também.. e até hoje falam que sou estranha.. mas hoje sou estranha sem dar trabalho a ninguém e pagando minhas contas..

;)

• Se você odeia a família, mas depende dela... Se odeia a escola, onde é um local de aprendizado, fica muito difícil mesmo levar uma vida normal, produtiva e feliz.

Seu pai falava daquela maneira por costume, por não saber como ajudar e pensava que incentivaria você a ter uma vida social, não sabia ele é que ou era sua maneira de ser ou então já enfrentava problemas.

Se o Psicólogo é um profissional que poderia lhe ajudar, que experiência mal sucedida você teve para não querer ser ajudada?

Fingir é uma das situações mais chatas, degradantes e triste. Não acho que deva fingir que está tudo bem ou forçar amizades e relacionamentos que não esteja afim ou ainda não tem condições de lidar de igual para igual com as pessoas, precisa de ajuda sim, pois todo este tempo sem mudanças naturais em sua vida, está mais que na hora de você compreender que precisa de ajuda em terapia para encontrar as causas e resolver isto, ficar adiando, achando que uma hora via mudar, só tende a piorar sua qualidade de vida socil, não é mesmo?

Se tem transtornos ou traumas, e já poderia ter desde bebê, precisa ir em busca de solução disto, muitas vezes é mais fácil do que pensamos...

• tente analisar o q te incomoda, veja se te incomoda pq os outros acham errado/estranho ou vc q chegou a esse consentimento, elabore um plano a longo prazo pra se adequar a situação a qual vc se sinta melhor. Caso queira me add no msn q podemos, mediante uma conversa, tentar te ajudar, pois às vezes é uma coisa simples q as pessoas complicam. MSN [email protected]

• eu acho q se vc deveria procurar uma psicologa...mas se vc perceber q a psicologa é daquelas q acabaram d pegar o seu diploma e são essas putinhas q só querem ser o q são pra obter status profissional, então fuja pq vc pode ficar pior

• porque termos de ser absorvidos pela vulgaridade? seja vc mesma! a virtude da vida é em sermos diferentes uns dos outros, se nao nao havia pessoas "especiais" já pensou que vc pode ter uma mente mais virada para a frente e nao ter necessidade de ser "vulgar" ... nao vejo problema em si , simplesmente vc quer ser como os outros que são influenciados pela maioria... quebre esse ciclo e seja igual a si mesma... quem nao gostar meta rolhas... até porque no meio de tanta vulgaridade alguem a irá achar diferente.... especial!

• Querida não se sinta assim, tudo e fase e com o tempo passa! Vc está com a lato estima muito baixa, se arrume mais e deixe as pessoas pra lá, vc não precisa da opinião de ngm para ser feliz. Seja vc mesma sem tentar agradar ninguém.

• ser normal é qdo vc está feliz e não maltrata ninguém.

pela foto, vc deve ser muito jovem e está numa fase de afirmação na vida.

faça terapia com psicóloga, exponha o que te incomoda e haverá uma colaboração desta profissional em te valorizar e buscar seu auto-conhecimento.

tem muitas coisas boas na terapia que se tira proveito.

tbm, tem coisas que fazem parte de nossa personalidade, nosso ser e é difícil mudar, entende ?

tbm, tem coisas que precisamos aprender para nos adaptar melhor, desvencilhando dos problemas e entraves que te deixam sentir-se "anormal".

não é doença e sim, questão de aprendizagem e aumentar os bons hábitos....

Sign In or Register to comment.