A religiao seria um ''conforto'' para a hora de nossa morte?

seria a religiao um conforto para a hora da nossa morte? no sentido de nao ter medo se morrer e acreditar que vamos para um plano espiritual!

para nao nos preocupar-mos com a morte que é um misterio?

o que vcs acham?

Comments

• Eu não tenho medo de morrer, tenho medo de morrer com dor, é diferente.

E pra dor não tem consolo, então felizes do que tem força de superá-la!

Então pra mim , a religião não é isso. E minha religião é muito pessoal , não tem nem nome... coisa minha mesmo.

Se puder responda a minha:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

Ah, queria poder te adicionar como amigo também... um abraço!

• Morrer é somente mudar de dimensão, nada mais.

Todos os nossos sentimentos nos acompanham.

Mais que religião, ter fé inabalável em Deus, é tudo que precisa.

Bju

• Eu não vejo mistério para a morte,morreu simplesmente acabou,mas o ser humano se sente importante demais para aceitar isso,acham que de alguma forma a vida vai se estender.

• A Religião é pra mostrar um caminho a seguir, que é unico, Jesus Cristo, eu por exemplo sou católico, peço a Deus, que eu morra confessado e zerado praticamente, diante do tribunal, o resto, eu tenho que fazer a minha parte!

abraços!

• Acho que a religião ajuda em todos os aspectos da vida, não só na hora a morte.

• Eu diria que é um conforto para a hora da vida...

• Certamente é.

Eu vejo mortes frequentemente e realmente a religião conforta a muitas pessoas na hora do fim ( há alguns que se revoltam contra Deus). Mas a maoir importância é na aceitação da morte por parte dos familiares ( onde também encontramos os que culpam a Deus pela morte, ou mais frequentemente aos médicos).

Falo isto pois observo muito bem a atitude da pessoa que morre e de seus familiares.

Mas já vi ateus morrerem e morreram serenamente.

E eu sou ateu e cheguei muito perto da morte por duas vêzes e estava muito calmo e minha única preocupação eram meus filhos e não meu destino.

• claro que sim, as pessoas não conseguem aceitar que depois de morrer a gente acaba, é mais facil acreditar que vamos viver eternamente no paraiso ou que vamos desencarnar e reencarnar pra sempre...

• o medo de morrer é um absurdo,a morte é a única coisa capaz de colocar no mesmo patamar,ricos ,pobres ateus ,religiosos ,capitalistas e comunistas,etc.a religião se prevalece da morte para criar um rebanho de carneiros instituindo uma visão tenebrosa da morte,paraíso para os submissos e inferno para os questionadores. particulamente eu não tenho medo da morte,não temo o iferno porque o paraíso não existe.a morteé simplismente o fim da sua existencia,não ha lugar nenhm para se ir depois dela,a não ser um caixão.não no meu caso que doei meu corpo para estudos.não há mistério nenhum na morte,ela pode ser causada ou acidental,nosso corpo nada mais é que uma máquina que com o tempo se desgasta enferruja e é descartada. a religião de nad serve nem mesmo de conorto é perda de tempo,viva e morra,é a rega.

• "sendo a morte um engano,

eu agradeço ao ateísmo,

por me libertar de qualquer medo

que eu pudesse sentir dela"

Isaac Asimov

Sign In or Register to comment.