Posso tomar sorvete quando minha garganta está doendo?

Ontem comecei a sentir minha garganta doer, mas hoje estou sentindo bem pior, liguei pro meu médico e ele só poderá me atender na quinta feira, mas enquanto isso, preciso amenizar essa dor, sempre que preciso engolir algo doe demais. Uma amiga me disse que tomar coisas geladas, como sorvetes, agua bem gelada ajuda melhor, mas outras pessoas já me disseram o contrário, alguém me ajude por favor enquanto não chega o dia de ir ao médico.

Obrigada!

Comments

• já ouvir falar que sim. Na minha cidade, tem um farmacêutico que dizia que o melhor remédio para gripe é uma pedra de gelo.

• Sim

porque isso se dá pelo fato do ar seco

Ai ficamos com dor de garganta e muitas vezes gripados

As pessoas costumam associar isso ao frio

Lógico que o frio afeta o organismo

assim como o calor

Por isso que no verão muitas pessoas ficam gripadas com dores na garganta

pela temperatura alta e o ar seco

Acabamos ingerindo muita poeira

É importante beber bastante liquido

e sorvete ajuda muito sim

Coisas geladas melhoram

• Claro que não coisas geladas vão te dar friagem e vc pode piorar

• Melhor não né!!!!!Cada organismo reage de um jeito e também em determinadas situações!!!!!>>>>>>

• Depende de porque sua garganta está doendo.Se for gripe não tome.Mas pelos sintomas parece que é faringite ou laringite.Eu já tive isso e até a saliva doia quando descia pela garganta.Nesse caso pode tomar sim.Quando vc chegar no médico com certeza ele lhe dará uma injeção de bejetacil.Dói pra caraca e é na bunda.Mas a dor de garganta passa.

• tome novalgina , novalgina

• Pode sim, isso é coisa de GENTE VELHA, dizer que não pode , isso é MITO !

Sign In or Register to comment.