Você conhece alguma trapalhada lingüística? Quer partilhar conosco?
Alguns exemplos:
Canguru foi quando os ingleses perguntaram aos australianos que bicho era aquele que tinha uma bolsa e saltitava; daí um aborígene disse: "Kan garoo!"; que quer dizer: "Não entendo o que você diz!".
Yucatán foi quando os espanhóis perguntaram a alguém como se chamava aquela Cidade e a pessoa disse: "Yucatán"; que quer dizer: "Eu não sou daqui!".
Cachorro era filhote de qualquer bicho; mas os portugueses viram os espanhóis chamarem um filhote de cão de cachorro e pensaram ser sinônimo.
Alguém aí conhece mais alguma?
Aguardo Respostas!
Update:Silvia: a mesma coisa do que FAT JΘË Øรí Returns; aliás, estão os dois bloqueados; tudo bem? Saiba que tanto a Flor de Narciso como eu somos membros daqui há muito tempo (eu sou de Janeiro de 2007 ela de Novembro), e nenhum de nós dois tem o e-mail fechado; tudo bem? As Ações dela estão fechadas justamente por pessoas cretinas e medíocres como vocês; mas quem quiser adicioná-la que o faça; eu estou procurando manter as minhas abertas por saber lidar melhor com gente como vocês e por ser bem mais conhecido que ela; entendido?
Não faço "throllagem" alguma, Flor de Narciso e eu não trocamos Melhores Respostas; aliás como saber se FAT JΘË Øรí Returns e você não são a MESMA pessoa? Outra coisa: nunca liguei para negativações, eu levo muitas delas toda Semana e nunca me abato; compreende?
Vocês sabem furar bloqueio; né? Eu sei furar Ações particulares sem adicionar ou ser adicionado; mas não o faço por questões éticas e morais! E só furo bloqueio para saber porque me bloquearam ou reclamar
Update 3:Outra coisa: segundo as Regras, pode ter até 5 Contas; se não usar tal artifício para vandalismos e fraudes ou ofensas! Se eu tivesse estas 5 Contas que é algo que não quero nem preciso ter nem tenho tempo ou razão para tal, certamente não as usaria para violar as Regras nem daria satisfação a "Throll" aqui; está sabendo? Nem tenho entrado muito; raramente chego aos 500 Pontos semanais!
Olhe: tenho quase 1.800 Perguntas feitas; várias delas noutros idiomas que é uma coisa que quase ninguém faz; inclusive Perguntas de nível técnico! Vocês "throlls" são tão burros que não conseguem perguntar em Matemática por exemplo que é algo que faço muito bem; aliás a melhor usuária da Categoria é minha Amiga e também está sendo injustiçada, perseguida e vitimada como eu; sacam?
Mas quer saber? A Conta Flor de Narciso é da minha mãe e entro nela às vezes; só não uso nenhuma das 2 Contas para ganhar Votações com Respostas ruins ou negativar aos outros! Sempre destaco às Perguntas dela e vice-e-versa
Comments
Savio !!!
Existem muitas destas trapalhadas que o povo faz ,até por entender assim.
1-Cor de burro quando foge.
O certo é: Corro de burro quando foge.
2- Parece que tem bicho carpinteiro
O certo é :
Parece que tem bicho no corpo inteiro.
Beijossssss
legal ...rsrsrsrs
não conheço nenhum só alguns equívocos como 'subir pra cima' 'nóis fumo' ' nóis vai'
Toda nossa ortografia já é uma trapalhada e por isso não somos oficiais na ONU.
Conheço várias, mas de tanto dar risadas sozinho pensando nas trapalhadas linguísticas de Lula (*Presidente) prefiro não disser nada, me desculpe mas tente imaginar Lula (Presidente) em seus discursos e terá reunidas todas a trapalhadas linguísticas reunidas em um único dialogo...
Forró - Dizem que foi um baile organizado pelos ingleses, for all, e o povo nordestino dizia: é um baile for róh, e assim nasceu o forró. Será que respondi essa?
kkkk bem legal!!
Olha....eu conheço mas to tnetando lembrar de uma que meu prof de ingles contou no começo do ano....só q naum consigo lembrar....assim q conseguir volto aki,tah!? hshs
bjinhuus
Oi, boa tarde!
Bem, será que este FAT JΘË Øรí Returns e esta Silvia não têm mais o que fazer não?
Sobre sua pergunta: tem uma bem na fonte abaixo; sabe?
«Quem tem boca vai a Roma» = «Quem tem boca vaia Roma»
A tradicional interjeição " VIXE", usada pelos nordestinos e que caiu no agrado geral dos brasileiros, na realidade quer dizer "VIRGEM", abreviando a exclamação "VIRGEM MARIA", usada para expressar admiração ou espanto.
Outro vocábulo é o FORRÓ, na ralidade é FOR ALL, (aberto para todos) tipo de festa organizada pelos soldados americanos estacionados no nordeste brasileiro durante a 2a. guerra mundial.