Me ajudem com essa lei de pensão?

Gente minha mãe divorciou do meu pai a 6 anos,e ele sempre pagou pensão so que muito muito barato na faixa etaria de uns 300 reais,ele da cesta basica e convenio medico basico unimep para cubrir a pensão da minha mãe e so 300 reais para mim e para minha irmã no caso,agora minha irmã ja é maior de idade e não recebe mais.E eu tenho 16 anos,ele da convenio para mim e minha mãe só,cesta basica e e esta pagando só 60 reais,alegando na lei que está pagando aluguel,so que eu recebo todos mês uma carta de quanto ele gasta(ele não sabe disso).Lá não aparece nada so aparece que ele gasta com sapato,moveis e moto para a nova mulher dele,e ele colocou um endereço de onde ele morava minha mãe e a advogada dela foram nessa casa e ele não estava la,estava morando outras pessoas e dissem magine ele não mora aqui...E assim a juiza fica adiando sempre e sempre essa audiencia,ela disse que se ele alegar que paga aluguel a pensão diminuirá,so que assim depois dessa audiencia,ele começou a pagar so 60 reais e ele não deu o 13° dele,e essa juiza não remarca logo essa audiencia,gente o que eu faso?Essa juiza ta certa?e ele ta certo de parar de pagar esse valor? Sem autorização da juiza? Ele tem que dar 33% e ele recebe 2.000 reais por mês=660 reais ....E a advogada da minha mãe ja mandou uma carta pra juiza e nada dela remarcar ja faz meses e meses gente

Comments

• Sua Mãe está certa de contratar ter um Advogado.

Porém esse Advogado está sendo muito mole.

O Advogado deve entrar com liminar e não carta.

Liminar significa imediatamente.

Peça para sua mãe mudar de Advogado pois esse não está lutando pelos o direito seu e de sua Mãe.

Em Relação a pensão está muito baixa mesmo.

Porque mesmo que ele fosse desempregado ele pagaria 40% do Salário mínimo.

Que é 271,00 reais.

Audiência de Pensão não está demorando no Brasil.

São as audiência mais rápidas de ser marcadas em relação a pensão.

Não existi adiantar audiência.

Marcou dia e hora é cumprido.

Deve verificar tudo que ele dá para vc.

Pensão, cesta básica e convênio.

Se tudo está dentro da lei até 33%.

Resumindo sua deve trocar de Advogado.

Boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.