Na descida como usar a embreagem?

Tipo assim...ainda to tirando carta,quando to na descida em 1ª e piso na embreagem pra bota segunda o carro da um solavanco pra frente??pq?como é o certo,só pisar na embreagem,tirar um pouco mais rapido ou um pouco mais devagar?

Comments

  • vc deve tirar o pé um pouco mais devagar pois se fazer isso nao vai dar tranco nenhum acho q depende do morro o melhor é vc esta dem segunda ou ponto mosto mais numa auto escola melhor nao usasr ponto morto espero ter te ajudado

  • Essa dúvida e outras nessa fase é super normal, dirigir com um pouco de insegurança e sem um domínio mais preciso faz parte do processo inicial da aprendizagem ,mas garanto que tudo isso é passageiro , não se preocupe em ter que fazer tudo muito correto , o principal é praticar bastante e prestar atenção na sua desenvoltura no trânsito, afim de evitar acidente. Respondendo sua pergunta ; Toda troca de marcha tem que ser feita com toques suaves na embreagem ,porém nunca descanse o pé em cima do pedal da embreagem e nem fique com o pé pressionado- a, ou seja pressione e tire o pé, toda marcha é trocada de acordo com á velocidade em que o veículo se encontra,use o freio para controlar sua velocidade, espero ter te ajudado um pouco.

  • Sim, tem que tirar o pé devagar, pq nesse solavanco pode afogar o carro, e tbm vc tem que mudar as marchas de acordo com a velocidade, não pode estar a 50h e engatar a segunda, tem que ser terceiro ou quarta nesse caso, senão prejudica o carro, vc pode dar uma pisadinha no freio se estiver rápido para trocar marchas...mas é questão de pratica mesmo, pq até para explicar tive dúvida, pq na pratica a gente nem pensa, faz e dá certo, vai treinando, o importante é não parar, eu fiquei mais de dois anos sem dirigir muito e hj tenho receio dependendo do lugar, o importante é continuar a treinar.

  • use a marcha que não force o moto ,sempre deixAR ENGRENADO,

  • Se acontece isso provavelmente o carro esta em uma velocidade diferente para o estipulado da marcha que você passou. Então ele pode dar uma freiada se estiver muito rápido ou uma acelerada caso esteja muito devagar o "solavanco".

    Talvez quando você esteja descendo, o carro já esta em uma velocidade para passar a 3ª marcha.

    Se for isso você tem que tirar mais rápido, para passar logo para a 3ª ou passar direto.

    O celta 1.0 é mais ou menos assim:

    1ª- Até 15km/h

    2ª- Até 30km/h

    3ª- Até 50km/h

    4ª- Até 72km/h

    5ª- Acima dos 72km/h

    Eu particulamente, piso na embreagem, deixo no ponto morto, no final da ladeira, de acordo com a tabela acima passo direto para a marcha correspondente.

Sign In or Register to comment.