PC não dá boot pelo CD do XP!!?
Quero formatar o pc, mas ele não dá boot. Já testei o CD em outros computadores e ele pegou. O modelo da minha placa mãe é: ECS M830LU da PCCHIPS. Quando aparece: aperte uma tecla para iniciar do CD, eu aperto e não acontece nada. O teclado está bom. Me ajudem!!
Update:O drive de cd/dvd está bom
Comments
as vezes é seu cd room q não está lendo o cd
Voce tem que ir na sua bios (setup) geralmente quando seu computing device liga voce aperta "Delete" ou "f1" ou "f9" ou "f10" depende da sua maquina. Ai voce procura l. a. no menu por boot vai ter uma lista com os boots voce precisa colocar o cd-rom como primeiro boot e a hd como segundo, depois disso salve as configuraçoes e saia pronto coloque o cd e formate!!! -----> espero ter ajudado!!!
Setup e escolher a opção do boot pelo cd.
Falow!
é pq vc precisa entrar no SETUP da placa-mãe e abilita-lo para dar boot com o CD.
1º ao ligar o pc aperte a tecla del
2º advanced set up
3º coloque na seguinte ordem
> Cd-ROM
> Floppy
> HDD 0 sempre o cd em primeiro ... e aperte f10 para salvar as alteraçoes e yes...
aew grande blz?? seu problema deve estar no leitor do cd. vc ja testou o leitor do seu pc?? com um cd ou dvd?? ou entao tente arrumar emprestado uma unidade de cd de uma amigo seu mas antes... faça o seguinte teste:
va no setup na opçao boot sequence e veja se o 1 boot realmente esta a partir da unidade de cd. se estiver, entao lamentavelmente a sua unidade de cd esta com defeito. abra seu pc e olhe ela pra vc ter certeza se ela esta na ide2 ou no sata 2 as vzx uma coisa desconectada devido a um esbarro solta algo bobo e pode ter ocorrido isso com a sua makina
Verifica na Bios Setup. Ao ligar o pc, fica pressionando a tecla Del( algumas placas mãe usam a tecla F2) para entrar na Bios. Verifique se o Boot tá configurado para o cd rom em vez do HD. Se não tiver, altere.