pessoal sobre instalar fontes no computador?

pessoal quero saber como faço para criar minhas proprias fontes e depois instalar no pc. preciso de um tutorial falando passo a passo como fazer isso, sei no corel tem como mais agora como....

bom desde ja agradeço a todos!

Comments

  • No corel é simples. Você desenha todos os caracteres que você irá necessitar para a fonte, inclusive caracteres acentuados, maiúsculas e minúsculas (por exemplo: a, A, á, Á, ã, Ã, à, À, â, Â). Feito isto, selecione qualquer um e exporte como TTF. Dê um nome para a fonte, e selecione qual caractere corresponde àquele que você está exportando. Para os próximos caracteres, quando for exportar, selecione o mesmo arquivo sempre. Só irá mudar o caractere correspondente. Faça isso pra todos os caracteres. A vantagem é que você terá uma fonte vetorial, que você poderá aumentar à vontade, sem perda de resolução, o que não irá acontecer se você fizer com imagens escaneadas.

  • Para isto você deve entender de eletrônica e se você entendesse de eletronica mesmo assim seria arrisado você fazer uma converssão errada e sobrecarregar sua placa-mãe. Segue meu concelho: "Compra uma"

  • Você quer aprender a fazer suas próprias fontes True Type? Ah, mas é muito fácil, ainda mais com essa ferramenta online que trago a vocês. Trata-se do Your Fonts.

    O processo é muito simples e segue 7 etapas. Primeiro você entrará no site da Your Fonts e baixar um gabarito, em PDF ou imagem. Esse gabarito contém todas as letras do alfabeto e um espaço embaixo de cada letra. Imprima esse gabarito e desenhe cada letra no espaço correspondente. Feito isso, escaneie o gabarito ( ou tire uma foto macro em alta resolução ) e envie para o Your Fonts. Pronto, será gerado um arquivo .ttf em segundos e disponibilizado para downlod. Então bastará fazer o download da fonte, instalar em seu computador e tcharan ran ran! Você terá sua fonte pessoal criada por suas próprias mãos.

  • e facil e so encaiar na caixa ligar os pins as peças necesárias!

  • www.google.com.br

Sign In or Register to comment.