Queria saber se posso perder meus filhos para o pai, ?

Me separei a 2 meses e na época optamos p/uma guarda compartilhada, porém não da certo pois só ele quer ficar com as crianças, quando as crianças estão com ele eu nem consigo falar com elas por telefone.

Hoje moro com outra pessoa e devido não dar certo a guarda compartilhada entrei na justiça pedindo a guarda dos meus filhos para mim, tenho medo pois o pai dos meus filhos me ameaça o tempo todo dizendo que vou perder meus filhos, trabalho e estudo e ele é afastado peIN SSNSS à 4 anos, tem todo o tempo livre, sempre trabalhei e estou no segundo ano da faculdade e qdo vivia com ele sempre paguei alguém para cuidar dos meus filhos, mesmo ele estando afastado, hoje a minha situação financeira é menfavorávelvel que a dele moro em dois comados, enquanto ele mora em uma casa grande, minha mãe me ajuda a cuidar dos meus filhos enquanto estou trabalhando e estudando.Faço isso pensando em dar um futuro melhor para meus dois filhos, eles são muito importantes para mim.

Comments

• É dificílimo uma mae perde a guarda dos flhos, só se vc cometeu algum crime, o q parece que não foi o caso, vc é trabalhadora, luta pra estudar e trabalhar, não tem o que temer, mas é bom tomar cuidado com os argumentos, procure um bom advogado e converse com ele.

• a constituiçao é bem clara nesse assunto e no artigo 5ª dis que hosmens e mulheres são igual perante a lei.

então a unica coisa que vai pesar é: sua condição financeira, psicológica, seu tempo para cuidar dos mesmos, a intimidade e o afeto>

mas vc nao falou a idade deles! e isso tambem pesa, pq se eles for ábto a escolher.....

me envie um email:

[email protected]

[email protected]

entre no meu blog e veja outros cometario,tambem vou posta alguma coisa sobre GUARDA.

espero ter ajudado!

abraços.

http://guiauniversitario.blogspot.com/

• A MÃE NUNCA PERDE A GUARDA DOS FILHOS..... eu sempre trabalhei e estudei e nunca perdi..... vá fundo pegue seus filhos e cuida deles e dê muito amor e tenha boa sorte. O pai deles que vá trabalhar, refazer a vida como vc fez e amar os filhos sempre participando e visitando. Mas a guarda dos filhos é sua.

• bom, a primeira pergunta a fazer 'e o que 'e melhor para as criancas, desconsiderando o egoismo em se querer POSSUIR as criancas consido. A partir da'i fica mais facil aceitar a situacao... segundo, hj em dia o que se fala 'e em poder familiar: assim, concorrem mutuamente os conjuges para a guarda das criancas. a diferenca entre guarda e guarda compartilhada esta que naquela pressupoe poder absoluto sobre a conducao da educacao das criancas a aquele que a possui. e na compartilhada os dois conjuges interferem em igual condicao ao direito da educacao. assim, para estabelecer a guarda o juiz ira avaliar quem tem melhores condicoes. e cabe frisar que aquele que detera a guarda tera direito a requerer pensao alimenticia ao conjuge que perdeu o direito.

• Meu advogado disse que é muito dificil a mãe perder a guarda dos filhos, Só em casos de drogas etc e olhe lá.

Mas hoje em dia acontece de tudo. Só que pelo que sei o juiz vai analisar se as crianças estão bem do modo que estão.

• Depende de quais argumentos serão usados você pode ou não perder a guarda mais eu acho mais difícil a justiça tirar a guarda da mãe

Sign In or Register to comment.