Meu filho de 7 anos quebrou dentes de leite, me ajudem?

Ele quebrou 2 dentes da parte de leita da parte de trás ao comer coisas normais, pedaços dos dentes soltaram misturado ao alimento? será falta de cálcio?

Comments

  • O ideal seria levar seu filho a um Endócrinologista para que seje realizada uma dosagem de cálcio no sangue, a fim de avaliar a condição de Hipocalcemia - Alteração na homeostase (equilíbrio bioquímico) do cálcio no organismo. Essa condição pode gerar excitabilidade neuromuscular, graves problemas respiratórios, formigamentos na face e extremidades, sudorese, dores abdominais e edema de papila óptica (nervo óptico edemaciado, o que é perigoso para a visão). E no campo odontológico, inúmeras alterações podem manifestar como a fragilidade dos dentes e a má formação dos dentes permanentes (defeitos no esmalte como amelogênese imperfeita, dentinogênese imperfeita no futuro).

    Procure um Endócrinologista e peça a solicitação deste exame, para eliminar toda e qualquer hipótese diagnóstica.

    Espero ter ajudado. Boa Sorte e Feliz Páscoa!!!

  • procure um dentista ou um medico, eles devem conversar direito e te acalmar, mas por ser de leite nao precisa se preocupar, porem term que cuidar pq se for falta de calcio os outros podem nascer frageis

  • Não dê atenção ao cara de cima, concerteza não é nada grave, mas é bem melhor e mais seguro levá-lo ao dentista, pode ser fraqueza no dente sim, não sei, não sou dentista, de qualquer maneira vá.

  • Olha se é falta de calcio naum sei!!!!

    Mas, se é dente de leite não se preucupe vai nascer outros!!!

    Mas se o problema permanecer quando os dentes novos nascerem procure um medico e se ele inguliu pedaços de dentes, não se preucupe sai nas fezes dps!!!

Sign In or Register to comment.