O que é e como se faz arte moderna?

Meu professor pediu um trabalho pra turma: Fazer uma ESCULTURA moderna pra expor no mês que vem, que vai valer 70% da nota final.

Ele disse que a gente pode usar tudo e todo o tipo de materiais, que tem que ser uma coisa nova (que a gente não pode copiar) e que tem que fazer sentido, por mais bizarro que seja. Tipo, ele deu um exemplo: Se a gente pegar num lápis e colar na capa do caderno, a gente pode entregar, desde que a gente ache que faça sentido e a gente tem que justificar isso.

Eu já tive algumas ideias... tipo um portal, de um lado o inferno e do outro o paraíso, representando o bem e o mal. Pensei também em fazer 2 pés, um deles descalço e desgastado e o outro bem calçado e luxuoso, representando a desigualdade social, mas nem sei como vou fazer isso. Pensei também em fazer um coração aberto com um zipper e depois várias criaturinhas, tipo montrinhos, anjinhos, coisas represntando sentimentos saindo de lá. Minha ideia mais recente foi fazer a moldura de um espelho e colocar uma folha em branco no lugar do espelho ou então pedaços de espelho quebrado e escrever: Se o espelho mostrasse seu interior em vez do seu exterior, você gostaria do seu reflexo? Mas eu não sei se posso escrever... D:

Gente, quem souber me explicar me diga, porfavor. Quero ideias, dicas, regras do que posso ou nao posso fazer, usar. Quero dicas de que materiais usar, e se puderem me mandem fotos de algumas coisas pra eu entender melhor isso.

Brigada!

Comments

• Faça uma escultura dos predios de Brasilia por exemplo

• Arte moderna pode ser aquilo a que voce dê um sentindo, cada um interpreta de seu modo ao ver uma obra, isto é só uma sinopse o assunto é muito extensomas faça uma escultura com argila, seque-a no forno dê uma forma abstrata ao seu trabalho e batize-o com o nome que mais lhe convier, abraço...

Sign In or Register to comment.