O que é e como se faz arte moderna?
Meu professor pediu um trabalho pra turma: Fazer uma ESCULTURA moderna pra expor no mês que vem, que vai valer 70% da nota final.
Ele disse que a gente pode usar tudo e todo o tipo de materiais, que tem que ser uma coisa nova (que a gente não pode copiar) e que tem que fazer sentido, por mais bizarro que seja. Tipo, ele deu um exemplo: Se a gente pegar num lápis e colar na capa do caderno, a gente pode entregar, desde que a gente ache que faça sentido e a gente tem que justificar isso.
Eu já tive algumas ideias... tipo um portal, de um lado o inferno e do outro o paraíso, representando o bem e o mal. Pensei também em fazer 2 pés, um deles descalço e desgastado e o outro bem calçado e luxuoso, representando a desigualdade social, mas nem sei como vou fazer isso. Pensei também em fazer um coração aberto com um zipper e depois várias criaturinhas, tipo montrinhos, anjinhos, coisas represntando sentimentos saindo de lá. Minha ideia mais recente foi fazer a moldura de um espelho e colocar uma folha em branco no lugar do espelho ou então pedaços de espelho quebrado e escrever: Se o espelho mostrasse seu interior em vez do seu exterior, você gostaria do seu reflexo? Mas eu não sei se posso escrever...
Gente, quem souber me explicar me diga, porfavor. Quero ideias, dicas, regras do que posso ou nao posso fazer, usar. Quero dicas de que materiais usar, e se puderem me mandem fotos de algumas coisas pra eu entender melhor isso.
Brigada!
Comments
Faça uma escultura dos predios de Brasilia por exemplo
Arte moderna pode ser aquilo a que voce dê um sentindo, cada um interpreta de seu modo ao ver uma obra, isto é só uma sinopse o assunto é muito extensomas faça uma escultura com argila, seque-a no forno dê uma forma abstrata ao seu trabalho e batize-o com o nome que mais lhe convier, abraço...