A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação.?

Paul Claudel

Update:

O "positivo' foi meu "solinho"

rsrsr

Comments

  • Aqui perto de casa,eu costumava comer um sanduíche que não tinha muita administração,sem muita ordem.

    Vendia muito,então uma pizzaria comprou o lugar,botou uniforme nos funcionários,tornou o lugar mais confortável e o ambiente até mais higiênico.

    Mas quando voltei a comer aquele cachorro quente,parecia que não era mais o mesmo,é como se faltasse o gosto da desordem.

    Minha razão adorou a reforma,afinal o lugar tornou-se mais apropriado para o consumo,minha imaginação porém sente falta do antigo ambiente.

  • O proibido e desordenado tem um sabor especial. Você consegue imaginar?

    Boa noite, Shaiya!

  • Só sei que minha imaginação vive em desordem,as vezes me faz bem,outras vezes não,rsrs.

  • Puxa que frase legal, merece uma analise

    A ordem é o prazer da razão:

    sim, mas necessariamente essa ordem não precisa ser o conceito do 'correto' ou do ' esta tudo no lugar"

    P.ex.

    Os terroristas quando exexutam seus intendos consideram "como prazer da razão'

    Quanto ao

    mas a desordem é a delícia da imaginação.?

    Quando se trata de uma "baguncinha' que depois será organizada ou 'aprontar " P.ex, com os colegas no serviço ou pregar uma peça no cheje é algo sensacional e divertido

    Um abraço

  • Veja.

    Há uma ordem no Universo, então Deus é a razão pura.

    A desordem leva ao caos, como o universo sempre se sustenta na ordem, necessariamente haveria de ter uma causa primária nesta ordem.

    A causa primária seria o Deus.

  • A unica coisa q sei é q nada sei

  • Esta é uma frase de efeito do Claudel... bonita, mas não leva a nada...

    um diletantismo sem razão e sem delícias...

  • Vocês são mesmo caras-de-pau e umas verdadeiras MARIAS-VÃO-COM-AS-OUTRAS. Vcs usam conceitos sobre os quais vcs não sabem patavina nenhuma. Por exmplo, o que é razão? COMO se sabe que algo está dentro da razão? Vc tem algum padrão de razão pelo qual vc saiba que algo é racional ou não? Se tem, como vc sabe que esse padrão também está dentro da razão?

    O que é imaginação? O avião é produto da imaginação ou não? Por que? Como vc sabe que o seu PC não é produto da sua imaginação?

Sign In or Register to comment.