Me Ajudem... Molde da boca!!!?

è o seguinte pessoal, eu estou pra tirar oo aparelhoo... e é precisO tirar molde da boca... e eu tenhO muuitaa Ansia, eu queria saber se vocês tem alguma técnica ou seei laah o que, pra me ajudar a não ter mais ansia!!!!

10 PontinhOs... vlw!

Comments

• Faça bochecho com água gelada antes.

Peça para o dentista deixar o encosto da cadeira bem reto (90 graus)

Não deixar o material de moldagem (alginato) muito mole.

Não encher a moldeira em demasia antes de colocar na boca.

Um truque que dá certo é o seguinte:

Logo após a moldeira ser posicionada na boca, erga os 2 pés juntos (mais ou menos 5 cm) e fique olhando para a ponta dos sapatos, sem baixar os pés. Eu sempre uso essa técnica no consultório e dá certo.

• O que causa muita ansia é excesso de alginato e muito mole.Peça ao seu Dentista para não colocar muito material de moldagem e que seja com consistência firme.

• Peca para a assistant colocar alginate mais nos lados da moldeira e nao colocar quase nada no ceu da boca. Quando colocar o molde na sua boca respire pelo nariz e levante somente uma das suas pernas. Parece brincadeira mas se eu te explicar o porque antes de voce fazer a tecnica da perna nao vai funcionar. Good luck!

• pede pro dentista nao por algodao na sua boka

• Quem vai lhe ajudar é o seu dentista. Converse com ele.

Avise-o antes sobre essa sua dificuldade. Caso ele ache necessário, ele até poderá prescrever um medicamento que pode ser para evitar essa ansia ou mesmo um calmante e aí...., boa moldagem !

• A maioria dos cirurgiões-dentistas recomenda que se respire pelo nariz apenas, para evitar complicações como ânsia. Já eu penso diferente. Sempre respiro apenas pela boca, ou por nariz e boca juntos. Para cada pessoa é diferente, você tem que encontrar uma forma com que se sinta melhor. E algo importante é se manter calmo, pois isso faz grande diferença. Não se preocupe quanto ao alginato escorrer para sua garganta, pois isso não irá acontecer, certo?

• Infelizmente não há nenhuma tecnica que eu conheça para isso, porém você pode pedir para a pessoa que fr fazer o seu molde para deixar a pasta o mais consistente possível.

Espero ter ajudado!

Bjks!!

• Vou listar algumas providências que podem ajudar, ok?

Quando a moldeira com o alginato for inserida na boca, adaptar primeiro a parte dos dentes posteriores, para então posicionar nos dentes anteriores.

Colocar a menor quantidade possível e efetiva de alginato na moldeira, sem excessos, principalmente na parte de trás, que é a que escorre e provoca a ânsia de vômito.

Existe o alginato de presa (endurecimento) rápido, muito usado na odontopediatria, que vai minimizar o tempo com a moldeira na boca. Vende em qualquer dental e pode ser usado para qualquer pessoa.

Quando estiver com a moldeira, procure se concentrar em relaxar a garganta, respirar só pelo nariz pausadamente e faça uma contagem do tempo, em segundos. Isso vai te ajudar a se manter focado em algo que não seja a sensação desagradável.

Espero ter ajudado de alguma maneira, e boa moldagem, coragem que acaba rápido!!

Sign In or Register to comment.