Tive uma alergia por causa do absorvente!?

Deu umas feridinhas q cosava demais, o médico me passou um antibiótico, está melhorando, mas eu queria passar algum tipo de pomada para cicatrizar rápido, alguém pode me ajudar???

Comments

• Olha, já que você acabou de ter uma reação alérgica o bom é você ligar para o seu médico e perguntar se pode passar alguma outra coisa ou não. Não use nenhuma pomada sem que ele oriente porque você pode agravar a alergia e fazer o tratamento demorar ainda mais, sem contar no desconforto que é...

Da próxima vez que ficar menstruada prefira usar absorventes internos durante o dia (de preferência trocando-os a cada quatro horas). Evite aqueles comuns que tem gel e tecido tipo "plástico", e principalmente evite aqueles com odor (tipo "agentes naturais" etc), são esses geralmente que causam mais alergia.

Se mesmo assim você apresentar reação alérgica converse com seu médico sobre a possibilidade de utilizar Candicort durante o período menstrual na área afetada. Antes de colocar o absorvente você passa uma fina camada de Candicort na pele da região que entra em contato com o absorvente. Isso é bom porque há duas causas mais comuns para esse tipo de problema que você teve: por ação de fungo ou por reação alérgica. E o Candicort resolve os dois casos. Mas isso deve ser prescrito pelo médico se ele achar necessário.

Como seu médico te passou um antibiótico para te tratar parece que a causa não foi alergia e sim contaminação bacteriana.

Por isso, converse com ele sobre a possibilidade de você usar um outro medicamento para acelerar a cicatrização. Primeiro é necessário que você cuide da origem do problema (a infecção) antes de pensar em acelerar as etapas da recuperação. Cuidado para não fazer algo por conta própria que vá piorar a situação. Ligue para o médico ou marque uma nova consulta.

• Eu tbm tive esse problema, o meu ginecologista pediu que eu usasse calçinhas de algodão, e usasse absorvente apenas suave(só algodâo), os sempre secas irrita a pele, e passou pra mim,um antibiotico e uma pomada, minegyl nistatina, ela não é contra indicação, é um creme vaginal, mas eu só passava na onde tava as feridas, consulte ele e pergunte se vc pode usar essa pomada, bjus

• Tem dois meses que noto que o absorvente ( sempre livre) e dá coceira ,e foi uma droga p´ra acabar, sentia uma coceira horrível , e sem necessidade tomei até remédio prá candidíase. O que curou mesmo foi dexametasona e parar de usar sempre livre! Fale com seu médico! bjs!

• dermacyd muito bom experimente vc vai gostar abraço

• Micostatin, e muito bom, e custa aproximadamente R$ 10,00.

Sign In or Register to comment.