Que carreira devo seguir?
Tenho 20 anos sou formada em educação física, o curso é legal, mas não quero seguir essa profissão, só percebi isso nos estágios no 6º periodo. O tempo tá passando e eu sem emprego não consigo, nenhum teste vocacional foi útil pra mim. Será que vcs podem me dar umas dicas? Vou citar algumas coisas que eu gosto e não gosto. Não ligo em fazer outra faculdade e gastar dinheiro com estudos e cursos.
Ai vai:
Amooo fazer montagens com fotos, principalmente usando apresentações de slides.
Acho muito legal tudo voltado para o artesanato tenho até habilidade para fazer algumas coisas.
Se pudesse tiraria foto cada segundo da minha vida...
Adoro práticar esportes.
Também acho muito interessante decoração
Gosto de todos os tipos de livros.
Fico várias horas na internet, mechendo no orkut, no blog, msn, google...rsrs lá invento músicas, faço """modinha"" com a minha criatividade.
Enfim gosto de inovar sempre...
Só que eu to perdida o que eu faço?
Qual seria a faculdade que mais encaixa comigo?
O que eu poderia ganhar dinheiro usando fazendo o que eu gosto?
Só tenho dificuldade de começar td sozinha...
Queria ter uma loja de vendesse artesanato de todos os tipos, principalmente aqueles feito com materiais reciclaveis, e que tivesse uma parte que mexia com edição de fotos e acessórios (Bonés, pulseiras, anéis etc...
ah já vi tbém bolsas personalizadas com fotos, chaveiros com fotos...kkkkkkkkkkk Enfim td pra mim é foto..
E agora, quem poderá me socorrrer? khuashuhasu
Comments
Propaganda e Marcketing.
Vai ai minha lista pra vc:
- Publicidade.
- Artes Plásticas.
- Cinema (com ênfase em preparação de Cenários e Fotografia).
- Arquitetura (com ênfase em Paisagismo e Arquitetura de Interiores).
- Jornalismo (com ênfase em Fotografia, talvez Fotografia esportiva).
De todas essas acho que Arquitetura é a que contempla muita coisa que vc gosta: Criação, Decoração, Design, Paisagismo, que pode utilizar muita fotografia, montagem maquetes (trabalho manual com bijuterias), etc... Acho que é um curso que te dá abertura para depois vc se especializar no que quiser.
Abraço !
Olá,
Pelo que você descreveu os que mais combinam contigo são: Publicidade, Design, Fotografia e Gestão Empreendedora(Processos Gerenciais).
Esse último seria o ideal se você quer mesmo montar uma empresa. E pode ser feito em apenas 2 anos!
"As atividades no campo da gestão empreendedora de negócios estão em crescimento, tanto no Brasil como no cenário mundial. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão empreendedora de negócios(Processos Gerenciais) prepara o profissional para dinamizar a empresa com estratégias, planejamento, organização, direção e controles. Ao qualificar-se, o egresso será o responsável pela operacionalização gerencial e técnica da empresa em que atua, seja ela do setor industrial, comercial ou de serviços."
Você pode encontrá-lo em: http://www.vestibular.we.bs/
Sucesso!
vc é nova ainda faz um tecnico pq se vc num se der bem é pouca duraçao depende onde vc mora deve ter um gratuito consulte designer de interior muito bom ou qlqr curso relacionado com foto boa sorte ate
Você já pensou na hipótese de ser jornalista, muita foto e muita internet.
Faça educação artÃstica, fotografia... decoração e design
Web designer ou designer grafico ja q vc gosta de artesanato(coisas trabalhadas) vc seria um bom Designer ou decorador ...... espero ter sido util amigo
Engenharia ou Publicidade ou você faz um curso de administração de empresa
e monta seu próprio negocio
Olá... penso que se sairás bem em alguma área de Artes...
fotografo