Quando o carro tá sacolejando muito, o que pode ser?

Olá pessoal,

Então, tenho um fiesta 1.0 endura, notei que de 1 mês para cá ele tem sacolejado bastante, não é barulho... é uma sensação de estar em um barco, por mais lisa que a pista seja, se tiver uma leve ondulação o carro sacoleja todo... como não tem barulho eu tirei um pouco de cabeça que pudesse ser a bucha, também tirei de cabeça os amortecedores, pois troquei os mesmos por novos - originais a mais ou menos 5 meses... sendo que troquei os 2 frontais, mas o sacolejar pelo que percebo começa na frente do carro mesmo... então fiquei realmente em dúvida.. não sei como funciona a suspensão e se poderia ser ela ou alguma outra coisa... a algum tempo cai em um senhor buraco que rasgou o pneu, mas feita a substituição o carro voltou ao normal e só a pouco tempo veio apresentar esse sintoma, sendo que cai com apenas 1 roda no buraco e já tem aproximadamente 3 meses, não sei mas foi o único buraco realmente grotesco que me lembre ter caído...

Então fiquei em dúvida, o que pode estar ocasionando esses movimentos no carro?

Comments

  • Balanceamento incorreto provoca trepidações da roda em determinadas velocidades (normalmente em torno de 80 Km/h começam a aparecer).

    Calibragem incorreta dos pneus (carro fica oscilando, mole).

    Pneus deformados ou mal montados na roda. Para verificar é melhor colocar no aparelho de balanceamento. Mesma coisa se a roda tiver deformado. Pode estar torta ou fora de centro.

    Parafusos de roda frouxos (fácil de verificar).

    Discos de freio empenados, trepidação surge no pedal do freio. Mesma coisa com rolamentos gastos ou com ajuste incorreto.

    Alinhamento de direção incorreto.

    Pneus gastos. Dificuldade em manter o veículo em retas ou derrapagem em curvas.

    Se a suspensão foi desmontada vale a pena verificar se algo não está frouxo e necessita reaperto (na suspensão ou sistema de direção).

    Em casos extremos pode ter havido alguma trinca no monobloco, onde a suspensão é fixada.

  • alinhamento e balnceamento, quem sabe cambagem....

  • faça o balanceamento das rodas, pode ser roda empenada ou pneu deslocado,

  • Eu tb tenho um fiesta e tive o mesmo problema de NAVEGAÇÃO(barco)

    Troquei os coxins,batente e amortecedores,alinhei e balanciei e fiz cambagem.

    O mais importante foi o ALINHAMENTO,BALANCEAMENTO E CAMBAGEM, pois o carro se ajustou plenamente.

    Veja se a balança não empenou...

    FAÇA ISSO QUE SEU CARRO VAI VOLTAR TININDO

    Hoje ele parace um metrô...um trem bala.

    Fiesta Sport 00 Motor 1.6 Zetec Rocam

    =)

  • Pode ter sofrido um pequeno entortamento do eixo....normalmente frontal....isso acontece tanto em grandes velocidades com veículo em um buraco, com devagar...pois acontece uma "torção" do veículo. Isso aconteceu com meu carro palio 2005 e foi constatado no alinhamento de direção, e os mesmos mecânicos corrigiram a deformação. Vá a uma loja grande de alinhamento, balanceamento, troca de pneus, escapamentos, etc. e faça teste.

    Sou arquiteto e não mecânico e não garanto q seja esse o problema, mas pode ser.

  • olha pra vc resolver o seu problema vc deve ir a concessionaria ou em um mecanico de sua confiança e pedi-lo para da uma olha nada sua suspensao mais dar um xekapi geral na suspensao a fundo. Pois vc deve ter empenado deslocadu ou algo assim na sua suspensao

    abraços

  • Precisa de adestramento. Sempre existem treinadores capazes de domar cavalos selvagens como os seus.

  • carro sacolejandooo.... já olhou se tem alguem transando no porta malas ?!

    kkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.