meu pc esta reproduzindo dvd no media player cheio de chuvisco por que?

bom meu pc quando era o windows xp ele reproduzia dvd,video e etc. no media player numa boa

mas quando fui por o windows 7 ele reproduz o video ou o dvd com a tela cheia de chuviscos não sei se isso tem a ver com o novo sistema operacional mas quero saber como posso consertar isso

desde já agradeço

obrigado

Comments

• Isso pode ser devido a 3 coisas...

1 - drivers. Os drivers que instalou da placa gráfica podem estar a funcionar de forma incorrecta... Procure drivers actualizados no site do fabricante da sua placa gráfica (De preferência para windows 7). Pode também tentar instalar os drivers mais actualizados recorrendo ao windows update.

2 - Codecs... Os codecs que estão a ser usados poderão estar a dar erro com o windows 7. Faça download dos codecs FFDshow ( http://sourceforge.net/projects/ffdshow/ ) Até ao momento têm funcionado no windows 7...

Poderá também tentar usar outro leitor de multimedia, em vez do Media Player... Faça download do PowerDVD ou WinDVD, mesmo que seja só versão experimental, para testar se é erro do Media Player ou do próprio windows/PC.

3 - Se os pontos 1 e 2 estão correctos, mas continua a falhar... Será falha de hardware!

Essa falha poderá dever-se ao facto do windows 7, tal como o windows vista, ocuparem um pouco mais de memória gráfica que o XP ou inferiores.

Se for o caso, se existir a possibilidade de introduzir mais memória ram (Isto terá efeito caso seja placa onboard), poderá melhorar o desempenho.

Caso se trate de uma placa offboard, ou opta por trocar de placa, ou opta por trocar de PC!

Espero ter ajudado.

• Se for dvd pirata creio q seja isso! O mew player tbm nunca toca a dvd pirata e qualquer sujerinha tbm jah trava! Qualquer coisa tente reproduzir com outro player tipo o media clássic!

• Porque o windows 7, gasta mais memoria ram, deixando o video e o audio com a qualidade inferior, o que voce pode estar mudando talvez seria as placas de audio e video, no sistema operacional windows roda tudo normal.

• olha pode ser que o dvd esteja arranhado ou seu windows media player esteja mal ou mau instalado

Sign In or Register to comment.