Fazer ESA é uma boa carreira?

eu quero fazer a ESA pq acho q passo,já na AMAN acho q tenho grandes chances de reprovar. Acredito q quem estudou em escola publica a vida inteira ñ tem inteligência o suficiente para passar na ESPCEX,eu sempre fui um bom aluno com notas de 10,9 e 8 no minimo,no entanto o ensino da escola publica é + fraco do que o ensino da escola particular,e eu li em um site q a maioria q passa na ESPCEX são filhos de coronéis ou de ricos q se formaram em uma das melhores escolas particulares...

Perguntas:É uma boa carreira ? Qual a patente máxima q eu posso alcançar sendo formado pela ESA,trabalha mt ou + ou - ? Sofre mt humilhação ? E para fazer a prova eu vo tem que viajar ? Pq ñ tem quartel do Exército na minha cidade apenas da Marinha,e depois q eu me formar,como ñ tem quartel do exército na minha cidade vo tem que morar em outra cidade ? Deixar minha familia pra trás ? Por favor me tiram essas duvidas sobre a ESA,todas,ñ de a explicação só de uma,obrigado.

Comments

• Te digo que ser sargento formado pela EsSA, é uma boa carreira, porem ser oficial pela AMAN é muito melhor, pois como sargento formado pela EsSa voce chegara ao posto de subtenente garantido e podera chegar a capitão se voce ter uma boa ficha militar, ter nivel superior e ser indicado pelo comando quando estiver no posto de sutenente. Porem tera que fazer uma prova de conhecimentos e escola de formação para se formar oficial se aprovado que sera um ano de estudos.

Estudar na EsSA é ralado e puxado seja no estudo ou na ralação, pois é exigido muito do aluno, logicamente não existe humilhação tendo em vista que isso é proibido isso hoje nas forças armadas.

Se voce passar na prova ficara de um ano e meio a dois anos na EsSA, estudando e viajara muito. Logicamente que quando se formara conforme a sua colocação em nota e oportunidades de vagas, voce podera solicitar qualquer cidade do pais, inclusive alguma proxima de sua residencia ou em uma cidade proxima a sua. Voce tera que viajar e mudar de cidade a cada 5 anos pois é uma regra obrigatoria a todos militares das forças armadas uma vez que visa o militar ter contato com toda a area do Brasil. Voce tera que viajar sozinho ou podera levar a sua familia ai a opção é sua.

• Cara, vc é capaz de fazer AMAN, é so estudar o suficiente, vc tem quantos anos? se quiser te mando umas provas da Espcex pra vc dar uma olhada. Eu conheço cara que estudou em escola pública a vida toda e passou em concurso para promotor, é so esforçar.

eu te respondi na outra pergunta tudo isso, oque ficou em branco? me manda no email [email protected] vou ficar feliz em ajudar, é serio :D

• Resolver provas de concursos anteriores permite que o candidato conheça a forma de cobrança da teoria estudada até então. Com isso, ele percebe onde precisa focar mais e fica atento a detalhes que poderiam passar despercebidos.

Provas De Matemática Do Ime - 1944/2010 + Resoluções Pdf

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481470038-p...

Fundamentos De Matemática Elementar 11 Vol. + Resoluções Pdf

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481267462-f...

Sign In or Register to comment.