Porque o coração se tornou o simbolo do amor?

E quando ele sabe que estamos perto da pessoa q gostamos, se estamos junto da pessoa começamos a ficar nervosa, o coração bate forte como ele sabe q é a pessoa?

E como ele diferencia os sentimentos de amor, amizade e ódio de uma pessoa?

E o mais importante a resposta da pergunta!!!!

Bjos.

Comments

  • Antigamente as pessoas prestavam mais atenção ao fígado, tanto é que existem as expressões: "inimigos figadais", mas isso já passou.

    De uns tempos pra cá começaram a prestar mais atenção ao coração, pelo fato de ele bater forte quando vemos, ou nos aproximamos da pessoa que amamos, por isso pensava-se que o coração estivesse relacionado ao sentimento. Na verdade quem comando sentimento é o cérebro. O sistema nervoso faz com que o coração dispare, dando assim a impressão de que o coração é que está comandando a situação, mas a função deste é apenas bombear o sangue, que em situações de nervosismo, aumenta-se o aporte de sangue circulante, devido a ação da adrenalina.

    Quanto a diferença de sentimentos, amor x ódio a resposta é a mesma: o cérebro é o responsável pelo processamento dessas emoções.

  • Você praticamente já deu a resposta para esta pergunta, quando disse quando estamos juntos da pessoa que gostamos ficamos nervosos e o coração bate mais forte. Tenho um exemplo desta noite passada, estava em um casamento, aliás fui até testemunha do mesmo no religioso e observei o nervosismo do noivo, principalmente no momento que antecedia ao evento. Em um determinado momento ele me falou " o coração está aqui a mil por hora". Ou seja a informação lhe chegava a mente e a mesma era sentida no coração pelo fato do bombear de sangue neste momento. Por ser o coração um órgão que tem um papel importante de fazer este bombeamento sanguíneo para os outros órgãos a resposta vem em nossa mente. Nisto se torna coração a sede dos sentimentos. Mas na realidade a mente é que causa isto! Quem faz toda esta diferenciação de amor, amizade e ódio é o nosso cérebro. Agora por que ele se tornou o símbolo do amor, foi em função disto. E diria mais que continue sendo o coração este símbolo, isto valoriza as diversas funções vitais dos orgãos de nosso organismo, "e que continue palpitar os corações dos jovens enamorados"!!

  • porque é ele que o cupido acerta c/ a flecha, e elsa faz isso tudo que disse porque vc ve e manda estímulos p/ ele agir desta forma.

  • é justamente por isso,que vc disse ,ele reponde á todas as nossas emoções!!

  • todos os nossos sentimentos estão no cerebro e é ele que faz nosso coração desparar eu acho que por isso sempre se atribui ao coraçao os sentimentos

Sign In or Register to comment.