O que para você é realidade?

Muito bem, há tempos fui fã do filme Matrix, recentemente procurei suas origens e me debati com a informação de que ele foi inspirado em ****** experiments lain, com duvida fui pesquisar para ver o que se tratava, vi então uma série animada de 13eps decidi então assistir já que erá dublado e a abertura dos episódios erá magnifica, quando finalizei a série percebi que é o mesmo assunto do que Matrix, mas, muito mais aprofundado, sentimental e bonito, e abrange outras filosofias como a do "quem sou eu realmente? O que é real? e etc...", talvez não interesse tanto para quem já têm as respostas integradas em sua vida como valores, afinal todas as perguntas que a série proporciona são facilmente respondidas por qualquer sábio, o que venho pedir é sua opinião sobre realidade, o mundo como está hoje, sujo, feio, ganancioso, perturbador, influenciado, amoroso, agradável e etc, faz bem a você? Qual é o limite em que podemos discernir realidade e ilusão?

---------------------------------------------MINHA OPINIÃO---------------------------------------

Em minha opinião, mundo virtual, físico, imaginário, pensamentos sentimentos, ações, e escolhas tornam exatamente tudo real e verdadeiro, bastando o individuo acreditar que assim seja, bastando ele aceitar, não importa o tempo, crença ou opinião, você mesmo é a pessoa que é, mas existem outros iguais a você na cabeça de cada um que te conhece "que esta conectado a você." e cada um deles é real e diferente e muda o tempo todo, assim como você, e as outras pessoas que você julga também estão conectadas á você, além disso todo superficial têm seu valor sentimental em nosso toque e em nossa memoria assim se tornando vida, pois faz parte de nós, também acho que não nos apegamos e que todo lado oposto existe ao mesmo tempo, e que fizemos parte de tudo sendo nó não só humanos, mas tudo em si, sendo a vida em si.

Eu sei, uma viagem rsrsrsrrs mas deixem sua opinião com educação e intelectualidade, vocês sabem que eu gosto de vocês.

Comments

• Joel...

A realidade é bem mais do que aquilo que se sugeri em um filme. A realidade é tudo aquilo que acreditamos de fato.

Minha realidade pode ser bem diferente da sua mesmo que vivamos em um mesmo espaço. Somos seres diversos e e jamais temos os mesmos ângulos de visão, por mais coerentes que eles sejam.

abraços e amor

• Prefiro me manter na ignorância em certos assuntos.

• É legal pensar sobre coisas assim mais torna tudo embaraçoso, eu viva a pesquisar sobre muitas coisas, todas elas relacionadas a filosofia e a vida de hoje. Mais como disse, tudo é embaraçoso demais pra mim, resolvi abandonar essas idéias, na verdade tudo isso é quando eu tinha filosofia, mais ai eu de tanto pensar nisso ia perder por não estudar matemática. kkkkkkkk, no meu desespero não teve graça mais agora me recordando eu vejo que tudo foi uma loucura.

Mas eu acredito que só haja dois mundos, um é o que eu vivo, e outro é o imaginário. O que eu vivo é real, é aqui que os outros me influenciam, é aqui onde há regras. Sabe! tudo nesse mundo é uma linhagem, são regras, é assim, e quando você decide quebra as regras ou sair do padrão, é porque eles existem. Você jamais quebraria algo que não existe. É como se fosse tudo programado. Sabe, quando você deseja fazer diferente? Não existe diferente, porque alguém já fez igual a você em algum lugar e não foi notado e talvez você nem seja. Sabe quando você deseja ser bom, sabe quando você quer ser um ativista, pra proteger o moradores de rua? É porque tem muita maldade, é porque já tem quem os maltrate e quem os torne menor, você não vai ser mau, porque já tem um mau. A sociedade se organiza, e você vai achar o seu lugar, mais o seu lugar será o que estiver vazio. Você tenta ser diferente, mais acaba sendo o que menos existe nesse mundo. No mundo real tudo tem começo, meio e fim, é preciso. Não existi um sem o outro. É mesma coisa da ações e das conseqüências.

O imaginário é o meu predileto, as vezes eu queria viver ,mais no imaginário que no real mais é impossível. Eu digo as pessoas que "O mundo imaginário é aquilo que esta longe dos olhos e da realidade". Lá é onde eu fogo dos padrões, e ninguém nota, ninguém me julga, lá é onde u consigo voar, no meu mundo imaginário todo mundo é ao meu favor e quem não é eu esmago. Um mundo imaginaria amigo.. esse sim é bom, porque cada um tem o seu. Acho que lá não tem limites, eu sou o deus...Eu posso começar a historia de onde eu quiser sabe, eu posso passar de mendigo pra rei, sem ter que justificar a minha fortuna, entende? Quando você transita de um mundo imaginário pro real tem um contraste terrível.É estranho quando passa a imaginar demais, você deseja cada vez mais. Eu não sou assim, mais gosto de ir ao meu mundo imaginário, mais uma hora vai ter que acorda desses teus sonhos, digo isso só como experiência, já fui um sonhador, com uma mente fértil, cheio de criatividade, mas..estamos presos aqui! E é verdade é aqui que interessa, o mundo real.

Acho que é isso. é uma viagem mesmo. Espero que entenda o que eu quero dizer nesse texto.

A respeito do filme Matrix é muito bom, eu assisti uma vez só e entendi, alguma coisa, mais acho que o filme tem uma mensagem final, que só é possível entender depois de assistir no mínimo duas vezes.

Responde pra mim?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

• Saudades, Joel. Sou muito pé no chão. O mundo real e virtual se cruzam. Sou a mesma do mundo rela.

Aqui, muita coisa omito, mas percebo que muitos embarcam nesta fantasia do virtual.

Abração

• O que é real? Todos os sentimentos e ações são produzidas pelo cérebro,o cérebro que diz o "mais sensato" do que é real,ele é uma maquina e ainda tem um potêncial oculto,apartir do momento em que você passa a acreditar com convicção em uma coisa você simplesmente faz,é a mesma coisa em acreditar em um Deus...seu cérebro vê Deus como uma boa idéia,uma salvação um lugar melhor do que este,a mesma coisa um pai erguer a parte de um carro para salvar o seu filho,humanamente impossivel mais na hora ele acreditou e ergueu,o ser humano é cheio de limitações e facílmente pode ser manipulado a até comer coisas que ele pensa que o esta deixando forte.

• Ganhei dois pontos kkkk

Sign In or Register to comment.