Me Ajudem... Molde da boca!!!?
è o seguinte pessoal, eu estou pra tirar oo aparelhoo... e é precisO tirar molde da boca... e eu tenhO muuitaa Ansia, eu queria saber se vocês tem alguma técnica ou seei laah o que, pra me ajudar a não ter mais ansia!!!!
10 PontinhOs... vlw!
Comments
Faça bochecho com água gelada antes.
Peça para o dentista deixar o encosto da cadeira bem reto (90 graus)
Não deixar o material de moldagem (alginato) muito mole.
Não encher a moldeira em demasia antes de colocar na boca.
Um truque que dá certo é o seguinte:
Logo após a moldeira ser posicionada na boca, erga os 2 pés juntos (mais ou menos 5 cm) e fique olhando para a ponta dos sapatos, sem baixar os pés. Eu sempre uso essa técnica no consultório e dá certo.
O que causa muita ansia é excesso de alginato e muito mole.Peça ao seu Dentista para não colocar muito material de moldagem e que seja com consistência firme.
Peca para a assistant colocar alginate mais nos lados da moldeira e nao colocar quase nada no ceu da boca. Quando colocar o molde na sua boca respire pelo nariz e levante somente uma das suas pernas. Parece brincadeira mas se eu te explicar o porque antes de voce fazer a tecnica da perna nao vai funcionar. Good luck!
pede pro dentista nao por algodao na sua boka
Quem vai lhe ajudar é o seu dentista. Converse com ele.
Avise-o antes sobre essa sua dificuldade. Caso ele ache necessário, ele até poderá prescrever um medicamento que pode ser para evitar essa ansia ou mesmo um calmante e aÃ...., boa moldagem !
A maioria dos cirurgiões-dentistas recomenda que se respire pelo nariz apenas, para evitar complicações como ânsia. Já eu penso diferente. Sempre respiro apenas pela boca, ou por nariz e boca juntos. Para cada pessoa é diferente, você tem que encontrar uma forma com que se sinta melhor. E algo importante é se manter calmo, pois isso faz grande diferença. Não se preocupe quanto ao alginato escorrer para sua garganta, pois isso não irá acontecer, certo?
Infelizmente não há nenhuma tecnica que eu conheça para isso, porém você pode pedir para a pessoa que fr fazer o seu molde para deixar a pasta o mais consistente possÃvel.
Espero ter ajudado!
Bjks!!
Vou listar algumas providências que podem ajudar, ok?
Quando a moldeira com o alginato for inserida na boca, adaptar primeiro a parte dos dentes posteriores, para então posicionar nos dentes anteriores.
Colocar a menor quantidade possÃvel e efetiva de alginato na moldeira, sem excessos, principalmente na parte de trás, que é a que escorre e provoca a ânsia de vômito.
Existe o alginato de presa (endurecimento) rápido, muito usado na odontopediatria, que vai minimizar o tempo com a moldeira na boca. Vende em qualquer dental e pode ser usado para qualquer pessoa.
Quando estiver com a moldeira, procure se concentrar em relaxar a garganta, respirar só pelo nariz pausadamente e faça uma contagem do tempo, em segundos. Isso vai te ajudar a se manter focado em algo que não seja a sensação desagradável.
Espero ter ajudado de alguma maneira, e boa moldagem, coragem que acaba rápido!!