alguem ai pra me ajudar por favor?

eu trebalho 3 anos e 5 meses meu salario é de 630,00 na carteira +35% de adicional noturno mais uma ferias vencida. arrumei outro emprego e pedir para meu patrao me mandar embora ele quer fazer um acordo, o acordo é ...ele me manda embora e eu devolvo os 50% de multa de fgts, tou em duvida se aceito ou nao? calcule quanto eu tenho pra receber? desde ja agradeço

Comments

• Pra efeito de multa do fgts, não importa férias, adicional noturno, etc.

Vamos calcular o fgts:

Consideremos que você trabalhou 41 meses sem levarmos enconsideração os juros para facilitar o cálculo, que este foi seu primeiro trabalho e que você não tenha mexido no fundo.

41 * 630 * 8% = R$ 2.066,00

Multa = 2,066 * 0,4 = 827,00

Parte que você devolveria = 413,00.

Como você não tirou as férias, acho que você tem que receber como mês trabalhado, ou seja 630,00 e mais a remuneração de férias, que geralmente é 1/3 do salário, 630*1,3 = 819,00

Então, você deverá receber aproximadamente R$ 3.300,00, mais o 13º proporcional aos meses que você trabalhou este ano, por exemplo se você trabalhou até julho, 7 meses, seria 630/12*7 = 367,5.

Se você não aceitar o acordo, não esqueça que tem que dar aviso prévio de 30 dias, senão, será descontado um mês de salário seu.

Sign In or Register to comment.