alguem sabe como fazer um esfuminho em casa ?

e pq eu estou precisando muito de um para fazer uns desenhos aqui mais na minha cidade não se vende este material.

Comments

  • Vamos lá amiguinhos.

    Materiais:

    01 - Caixa de algodão (desses de farmácia mesmo)

    01 - Rolo de fita isolante (vendido em qualquer loja de materiais de construção.

    Modo de Preparo

    Faça um "bolo" de algodão e venha passando a fita isolante ao redor de forma a ficar um apoio bem firme.

    Não faça muito longo pois ele vai acabar dobrando com a força da sua mão e não faça muito grosso pois ele vai perder o efeito do esfuminho.

    Eu particularmente não curto o esfuminho, uso essa GAMBIARRA de algodão mesmo. As pontas dos esfuminho começam a rasgar com o tempo e vira a maior sujeira.

    Espero que você se adapte bem!

  • O que eu costumo fazer quando não tenho o meu esfuminho comigo

    é pegar num lápis é embrulhar-lo em papel higienico de forma a que a ponta do meu lapis fique bem embrulhada essa utilizo a ponta do lápis como esfuminho. Se quiser realmente fazer um esfominho, tem que pegar numa folha de papel e emrolar-la e á medida que a emrola deve de utilizar cola para a folha na se desemrole no fim pode afiar a ponta do seu rolo de papel com uma afiadeira, mas para que fim quem tem que tem cuidado au emrolar as folhas de papel, caso contrario, ao afiar o seu rolo esse irá desfazer-se . espero que ajude :)

  • Eu faço os meus com papel sulfite (esse comum branco de escrever qualquer coisa). Enrole bem apertado, com paciência no começo do rolinho para ficar apertado mesmo. Pára de enrolar quando achar que o tamanho está bom, pois para esfumaçar um cantinho precisa que ele seja fino e para uma área grande precisa dele mais grosso. Eu colo só no final quando terminei o rolo. Corte a ponta como se estivesse apontando um lápis e lixe para ficar sem as marcar da ferramenta que usou para apontar. Quando estiver trabalhando com ele deixe a lixa por preto pois quando ele estiver sujo você lixa bem que a sujeira vira pó. Ele dura bastante porque sempre pode apontar e lixar. Faça do comprimento menor do que um lápis, para ser mais fácil de manusear.

  • Você pode fazer como a Shannon te ensinou, mas uma outra maneira bem eficaz tbm (minha preferencia) seria você faze lo com algodão...pois ele é macio e você tanto enrolado em algo palito para ficar como o esfuminho original ou deixa lo em forma lo de ''pompom'' para esfumar regiões maiores,é bem mais livre a variações de formatos que vc tem...use sua criatividade...bjos

  • Tem gente que planta. Mas a maioria compra, bola e faz o fuminho. Boa onda aê.

  • nunca nem ouvi falar neste tal de esfuminho... o que é esfuminho? seve pra comer????

Sign In or Register to comment.