É normal passar mal em locais fechados?

Eu pego o trem muito lotado de manhã para ir ao serviço. Não são todos os dias, mas às vezes começo a sentir falta de ar. Hoje mesmo, quando eu estava indo, comecei a soar frio, senti falta de ar e minha visão começou a escurecer, fiquei bem tonto mesmo. Ainda bem que sou alto, porque quando sinto isso geralmente levanto mais a cabeça e tento respirar mais, isso alivia a sensação. Pego trem e metrô com frequência, de noite por exemplo, quando vou à faculdade, não sinto isso, só de manhã com o trem muito lotado. Cheguei a pensar em parar de tomar café porque eu achava que isso tinha alguma coisa a ver com má digestão, geralmente tomo café e vou "correndo" para a estação. Estou pensando em ir mais cedo para pegar o trem mais vazio. Não é sempre que sinto isso, só com o trem muito lotado mesmo, o ar fica quente e abafado e eu sempre melhoro quando o trem para em alguma estação e entra o ar de fora. Hoje está fazendo muito frio e chovendo, toda vez que a porta abria e eu sentia aquele vento gelado batendo no meu rosto eu melhorava na hora, era um alívio, mas tenho medo de um dia acabar desmaiando no trem ou ter que ficar pedindo pra sentar, muito constrangedor. A sensação que tenho é que vou apagar mesmo. Alguma dica? Alguém já sentiu isso?

Comments

• Olá, Pedro.

Já que moro em cidade pequena, não sei como é andar de metrô, não sei nem se as janelas do mesmo podem ser abertas durante o movimento para ventilação do interior, assim como os ônibus. Se as janelas abrem, procure ficar sempre com o rosto próximo a elas, mesmo que permaneça de pé. Procure um médico, sentir tanta falta de ar ao ponto de quase desmaiar não é normal para ninguém.

Também tenho falta de ar em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, como no próprio ônibus, mas não é frequente.

Boa tarde.

• Provavelmente, você tem distúrbios claustrofóbicos Pedro.

• Eu tenho o mesmo. Antes falavam que era claustrofobio (medo de lugar fechado), mas hoje vejo que não é apenas isto, pq eu sinto minha narina fechando, e ele fecha mesmo que não entra ar. Deve ser alguma alergia, pq sinto tambem com muita poeira e lugares pouco ventilados.

• sei bem o que é isso, qualquer local lotado me faz mal... tenho o mesmo medo que vc e uma vez quase desmaiei.

Acredito que assim como eu vc sofra de pressão baixa. Não vejo outra explicação pra isso, mas tbm achoque deveriamos buscar um médico...rs.

uma dica que dou, quando tiver frio que se sentir assim, procure ficar perto da porta ou se nao der levante as mangas da blusa e procure tocar em locais gelados, alivia e muito.

• Até um certo ponto sim, depois de um ponto não, isso pode ser fobia e pode atrapalhar os seus relacionamentos intrapessoais...

• Pode ser claustrofobia por vc estar num lugar muito fechado e cheio de gente, a sensação de sufocamento é por causa do calor das pessoas juntas e da falta de espaço, procure ir mais perto das portas e janelas, mesmo fechadas já ajuda ver o exterior; tbm procure levar uma garrafinha de água bem gelada, sempre que sentir isso beba a água ou encoste ela no seu corpo, isso vai aliviar o calor abafado das pessoas tds juntas e aquele ar quente; e tente se distrair, vá ouvindo música ou qlqr coisa assim para distrair a cabeça da multidão. Se puder pegar o metro mais cedo, num horário mais vazio ou tiver um outro meio de transporte viável tente usá-lo (bicicleta não pega trânsito, é bem saudável e anda num local um pouco mais aberto; só é cansativo e demora mais né); se não o jeito é tentar se acostumar, sempre que sentir isso, faça oq está fazendo, levanta a cabeça num lugar aonde o ar esteja menos quente e respire fundo. Boa sorte!!

Sign In or Register to comment.